Era uma das grandes notas de destaque para esta jornada. Rui Vitória estava apenas a uma vitória de igualar a maior sequência da história do futebol português no que diz respeito a triunfos na condição de visitante e conseguiu-a em Trás-os-Montes, frente ao Chaves (0x2), na 6.ª jornada da Liga NOS.
O treinador dos encarnados atingiu a 15.ª vitória consecutiva fora de portas, igualando um recorde nacional com 43 anos. Entre abril de 1972 e fevereiro de 1973, Jimmy Hagan foi o primeiro a atingir tal marca, inscrevendo o seu nome na história do Campeonato português. Agora chegou a hora de Rui Vitória juntar-se ao antigo treinador britânico que passou pelo Benfica e, quem sabe, ousar bater o recorde na próxima deslocação.
De referir que no FC Porto, nunca ninguém ultrapassou as 11 vitórias seguidas na condição de visitante, enquanto no Sporting o recorde interno está nas seis vitórias consecutivas.
Com este triunfo, os encarnados regressam à liderança da Liga, somando 18 jogossem conhecer o sabor da derrota no principal escalão do futebol português.