O Benfica regressa ao Estádio da Luz depois de um "tropeção" em Aveiro que lhe valeu três pontos. Rui Vitória garante que a derrota com o Arouca está digerida: "Quero que isto fique bem claro. Não é uma derrota que nos vai desviar do nosso caminho", afirmou esta sexta-feira na conferência de antevisão do encontro com o Moreirense.
A abordagem perante a derrota da segunda jornada teve, segundo Vitória, duas faces: uma de "responsabilidade" - "Queremos ganhar, sempre" - e outra de reconhecimento. Rui Vitória sublinha que nem tudo se perdeu em Aveiro. "Fizemos muita coisa bem feita e é preciso ter também essa noção", explicou.
Sobre o adversário, Rui Vitória ressalva que "na Primeira Liga não há equipas fáceis" e que espera, por isso, "um jogo difícil". O técnico valoriza, contudo, o factor "casa". "Estamos a jogar em casa, com a nossa gente. Vamos muito convictos que temos capacidade para ganhar", resumiu.
Uma palavra ainda sobre o mercado, cujo fecho se aproxima. Fala-se de Siqueira, de Álvaro Pereira, mas Vitória evitou nomes. Para o técnico, "o que é importante é que chegue segunda-feira". "É importante para todos os treinadores que esta janela feche para podermos trabalhar com mais estabilidade. Para trabalharmos sabendo as linhas com que nos cosemos", considerou.
Breve introdução à Liga dos Campeões
Com "o foco" no jogo com o Moreirense, o treinador do Benfica assentiu a comentar o resultado do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, mas sem se entender muito. "É uma verdade de la Palisse, mas nã Liga dos Campeões não há equipas nem grupos fáceis. São adversários diferentes, de contextos competitivos diferentes. O Benfica tem uma palavra a dizer. Temos muita vontade que chegue, mas agora o importante é o Moreirense", declarou o treinador aos jornalistas, referindo-se ao Atlético Madrid, galatasaray e Astana que integram, como o Benfica, o Grupo C da Liga dos Campeões.
Rui Vitória "Não é uma derrota que nos vai desviar do nosso caminho"
Fonte
rr