Rui Vitória está confiante para o jogo diante do Arouca. O técnico dos bicampeões nacionais destacou que o apoio dos adeptos encarnados «será fundamental».
«A perspetiva é sempre a mesma, é vencer. Amanhã, queremos novamente ganhar, num jogo que vai ser difícil contra uma equipa que fez um bom resultado fora, que está motivada. Temos a consciência e a noção da dificuldade que vamos enfrentar. Mas queremos ganhar. Esperando também, e temos a certeza disso, que teremos a família benfiquista do nosso lado. E isso será, naturalmente, um bom alicerce para tal. Mas com enorme respeito em Aveiro pelo Arouca», afirmou Rui Vitória, em conferência de imprensa, deixando depois algumas pistas sobre o boletim médico.
«Os jogadores que estavam mais limitados têm vindo a trabalhar e a recuperar, têm trabalhado muito bem. Haverá um ou outro indisponível, mas já quase toda a gente estará disponível», esclareceu o técnico das águias.
Confrontado com a proximidade do fecho do mercado de transferências, Rui Vitória salientou que «estar num clube como o Benfica é perceber que isto acontece». «É uma lógica que acontece connosco e com qualquer clube. A realidade é esta. Já manifestei a minha opinião de que o mercado devia fechar mais cedo. Temos vindo a fazer as coisas de uma forma tranquila. Isto, às vezes, é até ao último minuto e tudo pode acontecer. A melhor forma é saber trabalhar com este contexto. Isto é o que temos. Não me preocupa nem deixa de preocupar», referiu, não querendo falar sobre Cristante e Adel Taarabt em particular.
Raúl Jiménez apto
«Não quero particularizar. Os jogadores têm vindo trabalhar bem. São nossos jogadores», referiu, não querendo falar nomes que têm sido apontados ao clube. «Se viesse a qualquer conferência de imprensa comentar sobre os jogadores apontados ao Benfica, não faria outra coisa. Não me vou pronunciar.»
Ainda assim, Rui Vitória falou sobre Raúl Jiménez. «Está disponível. Tem trabalhado bem. Ainda está numa fase inicial. Mas quando sair a convocatória irão ver.»
Sobre a polémica entre Jesus e o Benfica, que esta semana ficou marcada por um processo para tratar do contrato que as partes tinham assinado, além de um alegado caso de espionagem feita pelas águias ao FC Porto, Rui Vitória esclareceu que não queria falar sobre isso.
«Faz hoje oito dias, nesta mesma sala, neste mesmo loca, disse que era ponto final parágrafo da minha parte. E parágrafo é mudar de assunto. Portanto, nem mais uma palavra.»
Na reta final da conversa com os jornalistas, Vitória falou da importância do resultado contra o Estoril no processo de crescimento do plantel das águias.
«Há coisas que se vão cimentando. Os quatro golos diante do Estoril vieram ajudar. Toda a gente está muito envolvida. Enquanto responsável desta equipa técnica sei que é um caminho que se tem de fazer.»