O Benfica somou a sua sexta derrota consecutiva na fase de grupos da Liga dos Campeões. Os encarnados, cabeças de série, carimbaram a pior participação de sempre de uma equipa portuguesa na Liga dos Campeões. No final do jogo, Rui Vitória queixou-se da ineficácia da sua equipa e da eficácia do adversário.
«Não conseguimos vencer. Este jogo foi o espelho da nossa caminhada na Liga dos Campeões. O adversário foi poucas vezes à baliza, mas fez dois golos e podia ter feito o terceiro. E nós procurámos o golo e a bola não quis entrar, isto num jogo em que os níveis de confiança não estavam como nós queríamos. Aconteceu como em outros jogos, em que não fomos inferiores à equipa contrária, mas essas equipas aproveitaram os nossos erros. Isso paga-se na Liga dos Campeões. Responsabilidade? É minha, sempre. Sou o líder», afirmou o técnico, no final de mais um resultado negativo.
A Liga dos Campeões termina sem brilho. O foco, para o técnico encarnado, já está no campeonato. «Temos tristeza por não conseguido vencer. Mas temos já um jogo para o campeonato. Temos de nos focar a partir daqui. Já acabou a campanha na Liga dos Campeões. Vale a pena analisar, mas não podemos fazer nada sobre isso. A prestação não é agradável, é evidente. Estamos tristes por isso, mas temos de nos agarrar às competições internas. Não há outra forma. Há que virar a página.»
http://www.zerozero.pt/news.php?id=210138