Samaris: “Estamos habituados a ganhar e é isso que vamos fazer”
Qua, 12/06/2017 - 10:33
Fonte
slbenfica.pt

O Benfica despediu-se das competições europeias. Na última jornada da fase de grupos, derrota no Estádio da Luz, por 0-2, perante o Basileia, com golos de M. Elyounoussi (6') e D. Oberlin (65').


No final do desafio, Samaris, que saiu aos 74’ para dar a vez a André Almeida, analisou as principais incidências do encontro e apontou objetivos futuros.

 

“Acabámos como começámos. Dominámos completamente o jogo e acabámos por perder com duas oportunidades do adversário. Agora já passou. Este jogo não ia decidir nada, olhamos para o futuro e agora o nosso foco é o campeonato”, começou por dizer.

 

Analisando de forma global a caminhada europeia em 2017/18…

 

“É uma campanha para esquecer, mas não ganhamos nada em olhar para o passado, só a olhar para o futuro e a única que podemos fazer agora é pensar já no próximo jogo, jogar melhor e ganhar. É só isso que vamos fazer”, atirou o médio grego.

 

Esta campanha traz algum peso negativo para as provas lusas?

 

“Em relação ao campeonato não tem influência nenhuma. O campeonato é o campeonato, a Liga dos Campeões foi a Liga dos Campeões e já passou. O nosso foco é no campeonato e vamos continuar esta série de jogos em que não perdemos”, explicou Samaris.

 

Olhando novamente para a Champions…

 

“Para mim são seis jogos perdidos e 18 pontos perdidos. Mas vou continuar a dizer que a olhar para o passado não se ganha nada. Os erros já foram, deram a eliminação da Europa e a única coisa que podemos fazer agora é ganhar todos os títulos domésticos”, reiterou.

 

A fechar… “A responsabilidade é sempre alta, ganhar sempre os títulos domésticos e - se não se ganha -, para nós não é uma época de sucesso. Estamos habituados a ganhar e é isso que vamos fazer este ano”, concluiu Samaris.

 

Segue-se, no próximo sábado, pelas 18h15, a receção ao Estoril para a Liga NOS.

 

 

Texto: Sónia Antunes e João André Silva

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/12/05/samaris-benfica-basileia-liga-dos-campeoes-6-jornada-declaracoes