Rui Vitória confessou esta segunda-feira estar à espera de um Galatasaray muito forte no encontro da quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, agendado para esta terça-feira na Luz, mas acredita que a sua equipa vai conseguir impor a sua qualidade perante "a família benfiquista".
"Vai ser uma equipa que nos vai causar dificuldades, recheada de bons jogadores e que tem somado resultados positivos. Estão habituados a este tipo de competições e vamos ter um adversário complicado. Mas sabemos do nosso valor, da nossa experiência e por isso, estando a jogar em casa, perante a família benfiquista, vamos tentar repor a verdade que eu acho que tem de existir em relação a estes dois jogos, porque na Turquia fizemos um bom jogo. Vamos para ganhar", garantiu durante a conferência de imprensa de antevisão da partida.
As ausências de Mitroglou, Samaris e Fejsa não vão obrigar a uma alteração na estrutura base da equipa da Luz. "Não estão previstas grandes modificações à estrutura base. Temos a noção de que é um jogo importante, porque eles são fortes, porque vamos jogar em casa e queremos somar os 9 pontos já esta terça-feira. É importante para nós e para o Galatasaray. Este grupo vai ser disputado até ao final. Não sendo já possível ganhar 6 jogos em 6, queremos ganhar 5 em 6. Mas não vale a pena pensar muito mais além do que amanhã. Podemos dar um passo importante."
Rui Vitória admita que prepara cada encontro da Champions sabendo que cada momento do jogo pode fazer a diferença. "O nosso caminho tem de ser saber que na Liga dos Campeões os pormenores fazem toda a diferença e que temos capacidade para vencer. A preparação partiu com a ideia de que temos de ter o máximo respeito, mas que temos as nossas chances. Ficámos com essa convicção em Istambul e mantemo-la, nunca perdendo o respeito."