Fonte
Ezequiel Garay, 27 anos, foi aconselhado pelo selecionador da Argentina, Alejandro Sabella, a permanecer no Benfica em detrimento de transferir-se para o Zenit, e A BOLA sabe ainda que que a opinião do treinador foi importante no momento de o defesa-central rejeitar a oferta milionária dos russos.
Alejandro Sabella acompanhou de perto a tentativa do Zenit contratar Garay. O mercado de transferências na Rússia fecha hoje sem que a equipa de São Petersburgo tenha convencido o internacional argentino e, também, o Benfica. E, para este desfecho, contribuíram os argumentos de Sabella.
O treinador argentino entende que uma mudança, neste momento, quando faltam cerca de três meses e meio para o início do Mundial, poderia não ser benéfica para Garay, que teria de lidar com uma realidade desportiva e social diferente daquela a que está habituado no Benfica e em Portugal. Nesse sentido, havia sempre o risco de o rendimento de Garay poder ser afetado e, em última análise, o lugar na seleção e a estabilidade da própria equipa argentina estarem em causa, até porque, pela mão de Sabella, se estabeleceu como um dos titulares indiscutíveis.
About player