Fonte
Record
As declarações de José Antonio Camacho relativas à entrada de José Veiga na estrutura do futebol benfiquista não agradaram aos responsáveis do clube da águia.
A atitude de contestação do treinador espanhol apanhou, aliás, de surpresa a SAD encarnada que, nesta altura, numa fase em que a equipa está envolvida em muitas frentes, não esperava esta tomada de posição do técnico.
Apesar das afirmações proferidas por Camacho, segundo Record apurou, a entrada de José Veiga, cujo convite já foi devidamente formalizado pelo próprio presidente benfiquista, Luís Filipe Vieira, é um dado adquirido, desde que o agente FIFA responda favoravelmente às pretensões dos dirigentes encarnados.
Ora José Veiga já apresentou um projecto concreto a Luís Filipe Vieira e tudo aponta para que as partes cheguem a um consenso.
Assim sendo, a posição de José Antonio Camacho não deixa de ficar fragilizada.
A entrada de José Veiga poderá, assim, conduzir a uma espécie de "braço-de-ferro" entre o treinador espanhol e o mais que provável futuro dirigente benfiquista, a quem Camacho ficará a "prestar contas".
Seja como for, o treinador fez questão de marcar posição através das declarações de ontem e, politicamente, este é um facto importante, ainda mais se tivermos em linha de conta que o ex-seleccionador espanhol termina o contrato que o liga ao Benfica no final de Maio.
Contactado pelo nosso jornal, José Veiga escusou-se a tecer qualquer tipo de comentário às declarações de Camacho.
Refira-se que o projecto apresentado por Veiga contempla a aquisição de Rui Costa e de mais cinco reforços, entre os quais, dois centrais, um lateral-esquerdo, um médio ofensivo e um ponta-de-lança.