Saída de Gaitán não preocupa Rui Vitória

Fonte
cm

Rui Vitória não está preocupado com as possíveis saídas de Gaitán e Jonas do Benfica. Enquanto Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados, não dá certezas quanto ao futuro da dupla, o técnico das águias prefere desvalorizar: "Temos de trabalhar dia a dia com os que cá estão. Sem dramas e sem qualquer problema, esperando que todos vão melhorando e evoluindo para rentabilizar o plantel." Esta quinta-feira, na conferência de antevisão do segundo jogo da International Champions Cup, com a Fiorentina (01h00 na madrugada deste sábado), Rui Vitória prometeu utilizar atletas que ainda não jogaram. "Temos de amadurecer. Todos têm de ter espaço para mostrar aquilo que valem", explicou.

 

O novo técnico do Benfica revelou-se ainda satisfeito com os primeiros trabalhos da equipa que levou para a digressão no continente americano. "A evolução desde o primeiro dia tem sido fantástica. Estou muito contente pela forma como está a correr o processo, e aqui todos pensam em ganhar", referiu. Depois da derrota por 3-2 frente ao PSG, em Toronto, vencer é agora o principal objetivo para o jogo com a Fiorentina. "Primeiro queremos ganhar e, depois, tentar que haja mais ligação entre as microestruturas da equipa", salientou.

 

Rui Vitória relativizou a não utilização do reforço marroquino Taarabt e lembrou as contas do primeiro jogo do estágio de pré-época. "Temos 30 jogadores, usámos 22, por isso houve oito que não jogaram. Nada de especial." A comitiva encarnada voou ontem à noite de New Brunswick para Hartford (Estados Unidos), cidade que será palco do segundo teste dos encarnados neste estágio de pré-temporada.