Sergi deixou de ser opção para o Benfica. Paulo Futre foi suficientemente bom negociador para convencer o ex-jogador do Barcelona de que o seu futuro estava no Atlético de Madrid, no qual poderá permanecer até final da sua carreira. Com o passe na mão, a única pretensão de Sergi, difícil de atender por Futre, era o seu desejo de conseguir um contrato por três temporadas em vez das duas que oferecia o clube madrileno. Finalmente, foi possível encontrar uma solução que satisfaz as duas partes: o jogador terá um contrato firme por dois anos com opção a um terceiro em função do número de desafios que realizar na segunda temporada. Ultrapassado o número de jogos fixado, a renovação por mais uma época será automática.
O acordo ficou ontem plenamente concluído. Sergi será hoje submetido aos indispensáveis exames médicos e a sua apresentação far-se-á no mês que vem, no início da temporada. O Atlético de Madrid consegue, sem dúvida, um bom reforço, um defesa com grande sentido atacante que é internacional e brilhou no Barcelona, onde só não continua porque Van Gaal não gosta dele pela sua baixa estatura.
Outra possível alternativa para o Benfica que também não se concretizará é a de Cambiasso. O jogador argentino pertence ao Real Madrid mas tem andado sempre emprestado e o River Plate foi o seu último destino. Cambiasso fez saber ao Real que não quer ser mais cedido. Ou transferem-no ou volta ao Santiago Bernabéu. Malogradas as negociações com o Alavés, Valdano decidiu que Cambiasso passe a fazer parte do plantel às ordens de Del Bosque, sobretudo depois de estar praticamente decidido que a contratação do francês Vieira, que era uma das grandes opções do Real, já não se leve a efeito