Fonte
record
Simão Sabrosa e António Gaspar já estão em Lisboa. O atacante e o fisioterapeuta do Benfica aterraram ontem em Lisboa, por volta das 13 horas, depois de um período de férias na República Dominicana.
Os dias passados fora serviram também para que o jogador continuasse o plano de recuperação. António Gaspar explicou-nos que o futebolista "prosseguiu normalmente o programa de trabalho, com as sessões bidiárias de exercícios". E adiantou ainda em que estado evolutivo está o joelho esquerdo de Simão Sabrosa.
"Ele já tinha iniciado corrida antes de seguir para a República Dominicana. Continua também a fazer trabalho de ginásio e, neste momento, poderá dizer-se que estará a meio do seu processo de recuperação", adiantou António Gaspar. Esta indicação do elemento do departamento médico dos encarnados (tendo em conta que a operação foi há dois meses) não quer dizer que o jogador terá de esperar outros sessenta dias até estar disponível. Em princípio, no estágio de Nyon, Simão já poderá trabalhar com a bola. "Até lá ainda faltam quarenta dias e ele estará, com certeza, numa fase mais adiantada. Vamos ver como ele vai evoluir, mas as indicações que temos são boas", concluiu.
Simão à parte, Gaspar desembarcou e entrou depois em contacto com Sokota, que está na Croácia. Soube que o avançado já iniciou corrida, devendo permanecer mais uma semana na terra natal, antes de regressar a Lisboa.