Simão Sabrosa voltou esta quarta-feira ao relvado do Estádio da Luz para fazer algumas corridas. Dois meses depois de se ter lesionado com gravidade, o jogador «encarnado» fez pela primeira vez algo parecido com um treino normal, na relva. Um claro sinal de que a recuperação está a decorrer dentro da normalidade e de que, em breve, Simão poderá tocar na bola.
«Sinto-me feliz por poder novamente pisar a relva», confessou o jogador à saída do treino com uma máscara de felicidade patente no rosto. «Sinto-me muito bem, comecei a correr e tudo decorreu lindamente», contou, acrescentando o receio que lhe percorreu a mente: «O normal nesta fase era poder coxear um pouco mas nem isso sucedeu, por isso corro como se nada tivesse acontecido.»
Simão Sabrosa lesionou-se a 27 de Março durante o jogo Portugal-Finlândia. O jogador «encarnado» desequilibrou-se aquando da entrada mais dura de um finlandês, e apoiou mal a perna esquerda, tendo contraído uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A lesão obrigou a uma intervenção cirúrgica, realizada a 3 de Abril, e o prognóstico apontou para que Simão voltasse a jogar em pleno dentro de um período de quatro a seis meses.
O jogador espera recuperar a tempo para integrar a pré-época do Benfica. «É o meu objectivo», apontou. «Trabalho diariamente para estar a 100 por cento no início da temporada. Claro que é preciso que as coisas continuem a correr da mesma maneira, bem», desejou, acrescentando que vai manter o espírito de luta: «Amanhã vou para fora, mas vamos continuar a manter o mesmo trabalho e rigor. Desta forma espero estar completamente recuperado no início da época.»