Fonte
www.record.pt
BENFICA EM PLENÁRIO
Passivo e estádio dominam reunião dos órgãos sociais
OS ÓRGÃOS sociais do Benfica reuniram-se ontem ao princípio da noite no Estádio da Luz para discutir questões relacionadas com a gestão corrente do clube. No encontro, que se realiza sensivelmente de quatro em quatro meses, conforme estipulam os estatutos, Manuel Vilarinho deu conta, entre outros aspectos de ordem financeira, da diminuição do passivo dos encarnados em 25 milhões de euros (cinco milhões de contos).
A questão do financiamento do novo estádio foi, no entanto, o assunto que, como não podia deixar de ser, dominou a reunião na qual, além de Manuel Vilarinho e seus pares, marcaram presença a directora financeira, Teresa Claudino, os elementos da Mesa da Assembleia Geral – com excepção de Andrade e Sousa, que acompanhou Luís Filipe Vieira na reunião com a APAF –, e os membros que compõem o Conselho Fiscal.
Nesta fase, os encarnados aguardam uma tomada de posição da Câmara Municipal de Lisboa, depois de Santana Lopes ter falado numa "solução imaginativa" para os problemas benfiquistas.
A grande questão relaciona-se com uma eventual cedência de terrenos para construção noutro local da cidade como forma de ultrapassar o facto de os encarnados não poderem edificar além dos 80 mil metros quadrados nos terrenos onde se situa o actual recinto.
Entretanto, o Benfica vai ser agraciado esta tarde por uma delegação da Coreia do Sul com uma bola em cristal e ouro alusiva ao próximo Mundial. Aquela comitiva estará no Estádio da Luz, pelas 17 horas, para distinguir, na pessoa de Manuel Vilarinho, o clube da águia.
Autor: ANTÓNIO JOSÉ OLIVEIRA
Data: Terca-Feira, 19 de Fevereiro de 2002 02:51:00