Sorteio de árbitros na Liga 2015/2016

Fonte
sapo

A Liga 2015/2016 poderá trazer novidades ao nível da arbitragem. Nesta altura os clubes da Primeira e Segunda Ligas estão reunidos em Santa Maria da Feira, onde está em votação a proposta do Sporting sobre o regresso do sorteio dos árbitros.

O assunto foi colocado na ordem de trabalhos pelo Sporting, na reunião que teve lugar a 19 de junho mas só agora foi possível avançar para a apreciação da proposta.

Na reunião desta tarde, o Benfica mostrou-se contra a proposta do Sporting mas o FC Porto colocou-se ao lado dos "leões". O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, e Antero Henrique, administrador da SAD azul-e-branca juntaram-se Bruno Mascarenhas e Patrícia Silva, representantes do Sporting, na apresentação da proposta que será votada.

A votação é secreta, com os clubes da I Liga a terem direito a dois votos e os da II Liga a terem direito a um.

Este será o último ponto da reunião e tudo indica que os clubes irão votar a favor da proposta do regresso do sorteio dos árbitros.

Recorde-se que Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, já veio mostrar-se contra esta medida.

"Como pessoa que se preocupa com o futebol enquanto desporto, espetáculo e negócio, com o crescimento sustentado dos árbitros e da arbitragem, considero que o sorteio é uma medida que não é positiva", revelou Vítor Pereira, em declarações ao jornal OJogo.