Fonte
www.record.pt
TÉCNICO LEONINO FOI AO HOSPITAL DE SANT'ANA VISITAR ESTRELA DO BENFICA
Laszlo Bölöni: «Simão é um artista e não apenas jogador» Pedro Ferreira
Laszlo Bölöni foi visitar Simão ao hospital
O treinador do Sporting gostou de ver o "optimismo" demonstrado pelo internacional português enquanto Jesualdo Ferreira, que passou pela Parede ao princípio da tarde, também destacou "a boa disposição" do seu jogador. Simão iniciou ontem a fisioterapia na companhia de António Gaspar
SIMÃO Sabrosa recebeu ontem, no Hospital Ortopédico de Sant'ana, na Parede, a visita dos treinadores dos dois maiores clubes de Lisboa: Jesualdo Ferreira e Laszlo Bölöni. Ouviu desejos de rápida recuperação e as tradicionais palavras de incentivo. E muitos elogios.
O mais generoso foi o técnico do rival Sporting. Sempre disponível para aparições públicas que demonstrem o seu desportivismo, Bölöni chegou já depois das 17 horas na companhia de Carlos Janela, empresário de futebol. Subiu ao quarto 212, sem comentários prévios.
Cerca de 20 minutos depois saiu e falou à comunicação social. "Falámos sobretudo de preparação física. Eu, ao longo da minha carreira, nunca tive este tipo de lesão e problema", disse o romeno.
Mas o técnico quis destacar a forma "optimista" como Simão Sabrosa está a encarar a lesão. "Está com muito boa cara e isso é importante. Rapidamente irá para casa. Vi uma pessoa optimista e isso agrada-me", referiu.
Indiferente à luta pela conquista da I Liga – "não falámos sequer nisso" – Bölöni revelou estar "triste" com a lesão do atleta benfiquista. "Estou muito triste por ele não jogar", disse o técnico entre o francês e o português. A terminar, o maior elogio: "O que penso de Simão como jogador? Simão não é um jogador, é um artista."
Antes, Jesualdo Ferreira e António Simões também passaram pelo hospital. O técnico limitou-se a dizer que "Simão está bem-disposto e a fazer fisioterapia". O jogador iniciou a recuperação ontem de manhã na companhia de António Gaspar, fisioterapeuta do Benfica.
Visitas todo o dia
A ala onde está o quarto de Simão Sabrosa pode receber visitas todo o dia. Por isso, depois de Jankauskas, Caneira, Ednilson e José Veiga terem visitado o jogador no dia da operação, ontem, Shéu, Jesualdo Ferreira e António Simões, Chalana, Porfírio, Carlos Xavier, Andrade e Laszlo Bölöni também passaram pelo Hospital de Sant'ana, ao longo da tarde. E ainda chegaram telegramas, choveram telefonemas e houve pedidos de autógrafos do pessoal do hospital e dos outros doentes.
Autor: JOÃO ALMEIDA MOREIRA
Data: Sexta-Feira, 5 de Abril de 2002 03:00:00