Telma Monteiro regressa à competição em Paris

Fonte
sapo

Telma Monteiro regressa aos ‘tatamis’ no fim de semana de 17 e 18 de outubro no ‘Grand Slam’ de Paris, uma das mais importantes provas do judo mundial, depois de eliminada em agosto nos Mundiais.

 

A competição de Paris, que Telma Monteiro venceu em 2012, realiza-se habitualmente em fevereiro, mas a edição do próximo ano foi antecipada para outubro, devido a futuras obras no Pavilhão Paris-Bercy.

 

Em agosto, nos Mundiais de Astana, Telma Monteiro terminou num ‘frustrante’ sétimo lugar, ao ser eliminada na repescagem por decisão dos juízes, por considerarem que a campeã europeia utilizou uma técnica irregular, frente à mongol Sumiya Dorjsuren.

 

Na ocasião, a judoca do Benfica, que compete nos – 57 kg, considerou injusta a expulsão, mas disse manter o foco para os Jogos Olímpicos Rio2016, naquela que será a sua quarta presença no mais importante evento desportivo mundial.

 

Telma, que estará a 10 e 11 de outubro no Open Europeu feminino de Portugal, em Odivelas, apenas como espetadora, tem agendada, além da presença em Paris, a ida ao ‘Grand Slam’ de Tóquio (05 e 06 de dezembro).

 

“Vou participar em alguns ‘Grand Slam’, o de Paris e o de Tóquio, que são dois dos principais do circuito mundial. No próximo ano, eventualmente, vou competir em mais uma competição e no Campeonato da Europa”, disse a judoca à BTV.

 

O objetivo da judoca é encontrar as adversárias que poderá vir a ter pela frente nos Jogos do Rio2016.

 

“O ‘Grand Slam’ de Paris é bastante emblemático”, acrescentou a judoca, que face à eliminação nos Mundiais acabou por cair para a quarta posição no ‘ranking’ mundial, no qual era segunda.

 

Ainda antes da prova feminina em Odivelas, que servirá também para outras judocas somaeam pontos com vista aos Jogos Olímpicos, a seleção portuguesa competirá de 01 a 03 de outubro no Grande Prémio de Tashkent, no Uzbequistão.

 

Uma competição na qual estarão Nuno Carvalho (- 60kg), Diogo Lima (- 81kg), Ana Cachola (- 63kg), Yahima Ramirez (- 78kg), André Alves (- 73kg) e Nuno Saraiva (- 73kg), que são acompanhados pelo treinador João Neto.