Fonte
www.abola.pt
Panchito penhora Benfica
ASF
O ex-hoquista Panchito Velasquez penhorou uma conta bancária do Benfica. A acção destina-se à cobrança de uma dívida por rescisão de contrato, no montante de 228 mil euros, mais juros, sobre a qual pendia um litígio quanto à obrigatoriedade, ou não, de retenção de IRS na fonte.
Este facto foi confirmado a «A BOLA» por Dias Ferreira, advogado de Panchito e do seu irmão Mariano Velasquez, que ainda joga pelos «encarnados» e também tinha interposto um processo contra o Benfica, pelo mesmo motivo. Mas, entretanto, o litígio chegou ao fim, com o grémio da Luz a aceitar pagar ao jogador um valor líquido de 154 mil euros, cabendo ao clube arcar com a retenção na fonte.
Esta quantia está a ser paga em prestações a Mariano, conforme o acordo inicial de rescisão de contrato assinado por Manuel Vilarinho, num momento em que o ex-presidente do Benfica conjecturava que os sócios iriam votar favoravelmente uma proposta de extinção do hóquei em patins.
Os sócios negaram a pretensão do ex-líder da Direcção e como o novo responsável da secção, José Carlos Franco, pretendia ficar com Mariano Velasquez, a continuidade revelou-se o melhor negócio para o argentino: recebe um salário pelo novo contrato firmado e ainda uma indemnização pela quebra do compromisso anterior.
Quanto a Panchito, o fim da sua carreira pareceu uma realidade até há dois meses, quando aceitou tentar salvar da despromoção os espanhóis do Voltregà. Participou em dois jogos e decidiu regressar à Argentina, onde desenvolve um negócio cooperativo de cultura de vinho.
13/05/2004 09:16