Fonte
O arranque de época do Benfica ficou aquém das expectativas a nível exibicional. Por vezes as equipas conseguem disfarçar as prestações negativas com resultados positivos mas, no caso dos encarnados, não se verifica esta realidade. Se compararmos os resultados já obtidos pelas águias com aqueles conseguidos na época transata, frente aos mesmos adversários e nos mesmos palcos, é possível verificar pelo quadro que pontualmente o Benfica está pior.
Excluindo o jogo com o Belenenses que há um ano disputava a 2ª Liga, o Benfica já defrontou Marítimo, Gil Vicente, Sporting, P. Ferreira, V. Guimarães e Estoril. Em 2012/13, a equipa orientada por Jorge Jesus venceu todas estas partidas e, em alguns casos, por resultados folgados. Já este ano os encarnados não conseguiram evitar a derrota na primeira jornada no Estádio dos Barreiros e, em Alvalade, também não foram além de uma igualdade a um golo.
A nível defensivo também é visível um rendimento inferior. Esta temporada, neste lote de jogos, o Benfica regista um média de um golo sofrido por jogo. Há um ano não passava dos 0,33 golos por partida.