Tiago Gouveia: "Consegui concretizar um sonho, mas não quero ficar por aqui"

Fonte
slbenfica.pt


Lançado no encontro aos 59', Tiago Gouveia estreou-se a marcar no Estádio da Luz na vitória do Benfica frente ao AVS, por 4-1, em jogo da 3.ª jornada do Grupo B da Taça da Liga. Em análise à partida em que as águias garantiram a qualificação para a final four da prova, o médio/extremo elogiou a prestação do coletivo.

 

Aos microfones da Sport TV, na noite desta quinta-feira, 21 de dezembro, Tiago Gouveia começou por deixar uma palavra ao AVS, "uma equipa de 2.ª Liga, mas com jogadores de muita qualidade".

 

Dado mérito ao adversário, o jovem formado no Clube refletiu sobre o trabalho do coletivo.

 

"Somos uma equipa de Primeira Liga, uma equipa campeã, mas sabíamos que íamos apanhar aqui um AVS com qualidade, que está a lutar por subir. Estamos muito felizes. Queríamos ganhar, ganhar bem e jogar bem. Conseguimos, e estamos muito felizes por isso", disse.

 

Em ação a partir do minuto 59, Tiago Gouveia estreou-se a marcar pelo Benfica na Catedral aos 65', com um golo artístico – de chapéu – que valeu o 3-1 à equipa. Um momento, referiu, com que sonhava "há 22 anos" e que dá expressão à ambição de fazer mais e melhor.

 

"Já sonho com este momento há 22 anos. Consegui concretizá-lo hoje, mas não quero ficar por aqui, certamente. Com todo o respeito que tenho pelo AVS e pela Taça da Liga, um jogador ambiciona sempre jogar mais e jogar em competições maiores. É o que faço todos os dias, luto pelo meu lugar. Sei que é muito difícil, há campeões do mundo, campeões da Europa, e é muito bom tê-los aqui e crescer com eles. Sei que a minha hora vai chegar. Respeito as decisões do míster. Todos os dias vou mostrar serviço e que estou aqui, e quando o míster decidir que eu deva jogar, cá estarei para dar resposta", concluiu o camisola 47 das águias.