Fonte
www.ojogo.pt
Tiago já com bola falha jogo em Braga
O médio voltou ontem ao relvado para cumprir mais uma etapa na recuperação da pubalgia de que padece. O contacto com a bola serviu para matar saudades, mas o regresso aos eleitos só deverá acontecer na jornada seguinte
NUNO FIGUEIREDO
A recuperação de Tiago prossegue a bom ritmo e conheceu ontem uma nova etapa, tendo em conta que o médio pisou o relvado pela primeira vez desde que as equipas técnica e médica optaram por lhe conceder um período de repouso activo. O camisola 30 chegou a Odivelas com os restantes companheiros - e de chuteiras -, situação que levantou a hipótese de Tiago poder participar sem restrições na sessão orientada por José António Camacho. Tal acabou por não se verificar, porém, e o internacional português limitou-se a cumprir o plano de recuperação delineado, tendo em vista a recuperação da pubalgia com que se debate.
Tiago efectuou apenas diversas séries de corrida ligeira à volta do relvado, sempre na companhia do fisioterapeuta Joaquim Fernandes. Após cada série, cuja duração não excedia os 20 minutos, o jogador realizava vários exercícios de alongamentos, situação que se repetiu durante a hora e meia que durou o treino do plantel principal. Tiago teve ainda a bola como companhia - ainda que de forma esporádica - e cumpriu as indicações acordadas, que prevêem a sua gradual integração nos trabalhos do plantel e o regresso à competição apenas na próxima semana.
Na sessão de ontem, o internacional português limitou-se a ver os restantes companheiros efectuarem um jogo frente à equipa B. Camacho dividiu o plantel em duas equipas para, em duas partes de 20 minutos, testar diferentes esquemas tácticos, com a particularidade de na segunda parte do desafio ter apostado num trio ofensivo, trio esse que teve tanto de inédito como de dinâmico. O técnico espanhol apostou em Zahovic para apoiar dois avançados, Geovanni e João Vilela. Tanto o jovem da equipa B como o brasileiro se exibiram em excelente nível. O jogo-treino terminou com um empate a um golo, golos de Cristiano, pela equipa principal, e Diogo Cardoso, pelos "bês".