As derrotas em Paços de Ferreira e com o Belenenses recolocaram o Benfica na rota do título, apresentando-se os encarnados nesta fase e em vésperas do confronto com os dragões, em vantagem.
A convicção pertence a Tiago que, em declarações a Bola Branca, defende a sua tese com os "seis pontos em 15 dias" que os azuis e brancos deixaram escapar. O ex-jogador sublinha a situação como nada normal e diz que "fez o Benfica acreditar" que pode conseguir o "penta".
"Está motivado, está uma equipa unida, tem este balão de oxigénio e tem tudo para fazer um grande jogo, porque está mais tranquilo. É líder, mas logicamente que sabem de antemão que é um jogo importantíssimo para ambas as equipas e que poderá ditar o futuro campeão nacional", afirma.
Tiago foi campeão no FC Porto nas duas épocas em que representou os dragões, entre 2002 e 2004, e também conquistou uma Liga Europa, em contraste com as duas temporadas na Luz, onde nada venceu, entre 1996 e 1998.
O antigo médio entende que após "quatro anos sem ganhar nada", no Dragão "vem aumentando a pressão" e nas contas do título é bom não esquecer que o "Benfica, se ganhar, fica a quatro pontos" e terá "meio caminho andado" para renovar o título de campeão.
"Quem sair vencedor deste encontro não é campeão, como é lógico, mas é meio caminho andado, porque ainda faltam jogos, todos eles têm encontros difíceis, não há jogos fáceis e por isso vamos ter campeonato até ao fim", sugere.
Acima de tudo, Tiago pede que "seja um grande jogo e que não haja casos". "Que vença o melhor. Temos que valorizar os jogadores, porque eles é que são os artistas e esperemos que seja um grande jogo", enfatizou.
Os imprescindíveis e os ausentes
Num olhar mais técnico para as equipas Tiago considera que no Benfica há um jogador sem paralelo no plantel, Jonas. "É um jogador super inteligente, que gosta de jogar entre linhas e depois é um finalizador nato na área, sempre que tem uma oportunidade não perdoa", recordando que o brasileiro está em dúvida depois de ter falhado o jogo em Sétubal por lesão.
No Dragão, "Danilo logicamente que é uma baixa importante", por ser "o cérebro da equipa". Tiago sublinha ainda a incógnita ao redor da utilização de Marega. O maliano pode "não ser tecnicamente muito evoluído, mas é um jogador importantíssimo, que cria desequilíbrios".
Os elogios aos treinadores
Tiago encerra a entrevista a Bola Branca dando "os parabéns aos treinadores, tanto ao Sérgio Conceição como ao Rui Vitória pela gestão do plantel que tem conseguido arranjar soluções com estas ausências e soluções de jogadores menos utilizados e opções válidas. Neste caso eles estão de parabéns e têm dado uma boa resposta". Além disso, comandam nesta fase da temporada "as duas melhores equipas do campeonato".
http://rr.sapo.pt/noticia/110518/tiago-fc-porto-deu-balao-de-oxigenio-para-tranquilizar-o-benfica