«Tive oportunidade de ir para o FC Porto mas não hesitei em escolher o Benfica» - Funes Mori

Submetida por Mordred em Ter, 08/20/2013 - 02:19
Fonte

Rogelio Funes Mori é reforço do Benfica por cinco temporadas. O avançado argentino diz ter recebido propostas de outros clubes portugueses, nomeadamente do FC Porto, mas confessa que a possibilidade de jogar de águia ao peito falou mais alto.

«Estou muito contente por representar uma equipa grande de Portugal. As expectativas são as melhores, espero triunfar e dar o melhor de mim», disse o jogador, de 22 anos, em declarações à Benfica TV.

Envergar a camisola que já pertenceu a Aimar e Saviola é herança pesada.

«Sim, obviamente. São jogadores que passaram por um clube importante na Argentina e depois por outro clube importante em Portugal. São grandes jogadores, muito conhecidos, espero fazer o mesmo que eles», desejou Funes Mori, dando conta do interesse do FC Porto na sua contratação:

«Tive a oportunidade de ir para o FC Porto e para outro clube português, mas não hesitei em escolher o Benfica, o maior clube de Portugal e muito conhecido mundialmente».

«O Benfica exige muita responsabilidade, disputa todas as competições para ganhar. É uma equipa muito competitiva a nível mundial», descreveu.

Na Luz, Funes Mori vai encontrar vários compatriotas.

«Sei que jogam cá Enzo Pérez, Lisandro López, Salvio, Garay. São todos jogadores muito bons e é por isso estão aqui. Não os conheço pessoalmente. Oxalá possa adaptar-me rápido aos meus companheiros e dar o melhor de mim», realçou.

Quanto ao número que gostaria de envergar na camisola, Funes Mori admitiu ter preferência pelo 9, frisando, contudo, que «o importante é estar em campo».

«Estou muito agradecido ao presidente por me ter trazido. Há alguns anos houve interesse mas não pude vir. Felizmente agora tudo deu certo e estou muito contente por estar aqui», concluiu.