Fonte
www.record.pt
TONI debate-se com muitos problemas para formar o sector defensivo do Benfica, tendo em vista o jogo de sábado à noite, na Maia, diante do Infesta, para a Taça de Portugal.
Se o panorama já não era muito famoso com as lesões de Júlio César e Diogo Luís, ontem as contrariedades agravaram-se devido aos problemas físicos de João Manuel Pinto e Pesaresi, que tiveram de abandonar o treino.
O defesa-central iniciou o habitual jogo, mas pouco depois apresentou fortes queixas no joelho direito. Saiu por alguns minutos para ser assistido, voltou ao relvado, mas viu-se mesmo forçado a sair mais cedo para os balneários, evidenciando sinais de dor. Já o lateral-esquerdo apresentou queixas no joelho oposto e também não completou o habitual treino com bola. Mais duas preocupações para o departamento clínico, quando faltam apenas dois dias para a estreia dos encarnados na edição deste ano da Taça de Portugal.
Com problemas de índole física continua Júlio César. O central brasileiro já subiu ao relvado, mas limitou-se a efectuar algumas corridas e no final do treino, juntamente com Zahovic, saiu acompanhado pelo responsável clínico do clube da Luz, Bernardo Vasconcelos, para fazer alguns exames. Tal como Júlio César, Diogo Luís também se limitou a efectuar trabalho específico, não participando no treino de conjunto. De resto, nesta fase é ainda uma incógnita uma eventual recuperação destes atletas a tempo de defrontar o Infesta.
Do meio-campo para a frente, mantêm-se os problemas, com Zahovic e Sokota afastados dos trabalhos no relvado. Os internacionais esloveno e croata não têm, aliás, qualquer possibilidade de jogar neste fim-de-semana.
As dificuldades de Toni na preparação do encontro com o Infesta são evidentes. Às ausências por lesão há a juntar ainda os muitos jogadores que estão ao serviço das respectivas selecções, o que faz com que o treinador benfiquista não possa ensaiar tacticamente o que idealiza para sábado.
De resto, e a confirmar-se o panorama clínico, o jogo com o Infesta poderá encerrar algumas curiosidades. Como, por exemplo, o regresso de Argel ao centro da defesa, ou a estreia do jovem lateral-esquerdo da equipa B, Jorge Ribeiro, nesta altura ao serviço da selecção nacional de sub-21.
Estruturalmente, Toni apenas tem definido, nesta fase, o meio-campo, onde somente Zahovic volta a ser carta fora do baralho, uma vez que Drulovic mostrou no jogo particular em Coimbra que caminha para a melhor forma. No meio de tantas indefinições, confirma-se igualmente a recuperação absoluta de Robert Enke.