Treinadores do Benfica vão formar jovens jogadores chineses

Submetida por Theroux em
Fonte

Serão sete os técnicos do clube encarnado que irão deslocar-se à cidade chinesa de Hangzhou para ajudar na formação de futebolistas locais

Uma empresa da cidade chinesa de Hangzhou e o Benfica assinaram um protocolo de cooperação que tem como objectivo enviar sete treinadores do clube para este país asiático tendo em vista a formação de jovens jogadores locais.

Na cerimónia em que ficou estabelecida a parceria estiveram presentes Nie Quan, conselheiro de Assuntos Políticos da Embaixada da China em Portugal, Choi Man Hin, presidente da Associação de Comerciantes e Industriais Luso-Chineses, Huang De Yu, da Associação de Amizade Portugal - Zhejiang Hangzhou, e alguns representantes do clube.

Nie Quan aproveitou a ocasião para confessar que é fã do Benfica, tendo já assistido a dois jogos da equipa encarnada. Fora de brincadeiras, salientou a importância da cooperação para a formação de jovens jogadores chineses e lembrou que “Portugal é uma potência do futebol mundial”, tendo sido o berço de muitos jogadores de grande renome internacional como Eusébio, Luís Figo e Cristiano Ronaldo.

O responsável pelos Assuntos Políticos da Embaixada da China em Portugal incentivou ainda os jovens jogadores chineses a trabalharem arduamente, para que consigam concretizar os sonhos do presidente do seu país, Xi Jinping, em relação ao futebol que passam pelo regresso do país a um Mundial de futebol, organizar a competição e ganhá-la.

Clube promete fazer os possíveis para formar bons jogadores na China

Já Choi Man Hin sublinhou a importância da prática de desporto para a saúde e expressou o desejo de que o futebol português consiga influenciar positivamente o chinês.

Responsáveis do clube encarnado apresentaram os sete técnicos aos chineses presentes no local e admitiram que vão fazer os possíveis para formar bons jogadores na China.

Por fim, Tian Ye, director-geral da empresa chinesa de Hangzhou, afirmou que apesar dos progressos alcançados a nível futebolístico na cidade, ainda faltam bons treinadores nas academias locais. Deste modo, manifestou esperança no contributo dos treinadores do Benfica para a melhoria do futebol no país.