O lançador do peso Tsanko Arnaudov, que hoje se sagrou campeão nacional, afirmou que tem a expectativa de chegar à final do Europeu de pista coberta, na primeira vez que Portugal estará representado com dois atletas nesta especialidade.
O atleta do Benfica registou 20,19 metros em Pombal, sendo seguindo na tabela pelo seu colega de equipa Francisco Belo, que não foi além dos 18,80 metros.
Os dois lançadores do peso do Benfica estão qualificados para o Europeu, que se realiza em Belgrado, em março.
“É bom estarmos os dois juntos a treinar. Conseguimos ajudar-nos um ao outro e isso é muito importante”, sublinhou Tsanko Arnaudov, em declarações aos jornalistas, depois de ter subido ao pódio.
Para o Europeu, o lançador de peso tem como expectativa "chegar à final".
“É um orgulho e vamos dar o nosso melhor e tentar que o nome de Portugal vá além fronteiras”, salientou Francisco Belo, tendo uma “perspetiva esperançosa” relativamente ao Europeu de pista coberta de Belgrado.
Francisco Belo recordou que "é uma novidade" Portugal ter dois atletas de lançamento do peso no Europeu de pista coberta, sublinhando que este facto "é sinal" de que a modalidade está a crescer no país.
“Vamos com calma e vamos com tranquilidade para o Europeu e esperamos que corra bem para os dois2, frisou o atleta do Benfica.
http://desporto.sapo.pt/atletismo/artigo/2017/02/12/tsanko-arnaudov-quer-chegar-a-final-do-europeu