Vieira: "Neste momento, a única hipótese que existe é Bruno Lage"

Membro desde

8 anos 2 meses
Submitted by pica_foices on Ter, 01/08/2019 - 00:25
Fonte
sapo.pt

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, garantiu esta segunda-feira que Bruno Lage deverá continuar no comando técnico da equipa principal.

 

"Vai continuar. Ainda hoje falámos. A decisão final vai ser tomada na próxima semana. No Benfica nunca há passagens", disse o dirigente dos 'encarnados' no 'Programa da Cristina', apresentado por Cristina Ferreira.

 

"Se me perguntar se tem perfil para ser treinador do Benfica, digo que sim. Não é só se continuar bem. Temos um projeto que não queremos alterar a meio. Todo o sucesso do Benfica vai passar pela formação do Seixal. O Benfica não se pode desviar disto", acrescentou sobre o técnico que assumiu interinamente o 'leme' da primeira equipa dos 'encarnados'.

 

Questionado pela apresentadora sobre o novo técnico, Luís Filipe Vieira respondeu que para a "semana vai ter essa curiosidade satisfeita".

 

"Vai ser resolvido. Já conheço Bruno Lage há muito ano, teve uma boa prestação", atirou.

 

A saída de Rui Vitória também fez parte da conversa. Ao ex-treinador das 'águias', Vieira deixou um abraço e salientou que foi o técnico que colocou o lugar à disposição.

 

"As pessoas ainda vão ter muitas saudades deles. Um abraço para o Rui, estamos juntos sempre. Sai porque achou que, naquele momento, não era solução para o Benfica. Foi ele que quis sair, colocou o lugar à disposição. Foi pacífica a saída dele", sublinhou.

 

"Mourinho? Se ele disser amanhã que sim, vem logo"

 

Sobre a possibilidade do regresso de Jorge Jesus, Luís Filipe Vieira referiu que o atual treinador do Al-Hilal é seu "amigo".

 

"É meu amigo (…) Aqui não há hipóteses, a única hipótese que existe é Bruno Lage. O futuro nunca sei... Quem não gostaria de estar no Benfica? Não sei quantos treinadores apareceram de um momento para o outro para o Benfica. Ainda ontem falei com o presidente do Vitória por causa do Luís Castro. Nunca houve interesse de nenhum dos treinadores que houve por aí", disse.

 

O presidente dos 'encarnados' disse ainda que José Mourinho, se o treinador assim o entender, pode assumir o comando técnico da equipa principal do Benfica

 

 

"Só para a semana. Não falei com Mourinho, ainda. Não há sonhos aqui. Há um ou outro que sabemos que vão garantir resultados. Quem não gostava de ter o Mourinho? Se ele disser amanhã que sim, vem logo. O dinheiro não é problema para o Benfica neste momento. Se viesse o José Mourinho para o Benfica, o Benfica, em vez de ter 27 jogadores, tinha 20", afirmou.

 

Futuro passa pelo Seixal e críticas passam ao lado

 

No mesmo programa, Vieira falou que o futuro do clube passa pelos jovens formados no centro de estágios do Seixal e revelou que vão ser construídos mais seis campos de futebol e uma unidade hoteleira ao complexo desportivo.

 

"É o orgulho dos benfiquistas. Tenho orgulho porque ainda não acabei. Vamos criar mais expansão, pelo menos mais seis campos de futebol, uma unidade hoteleira, o colégio… Vai ser o Colégio Internacional do Benfica, é aberto ao público. Vai ser, principalmente, para os nossos jovens. Eles não tinham horários de turma para treinar quando pretendemos. É obrigatório estudar. Havia aqueles miúdos que, aos 18 anos, se tornaram super-profissionais para a equipa principal e desistiam de estudar. A partir deste momento, será obrigatório estudar lá e vai-nos distinguir da concorrência. Qualquer pai vai querer ter o seu filho ali", referiu.

 

Luís Filipe Vieira falou ainda das críticas de que foi alvo no final do jogo deste domingo entre o Benfica e o Rio Ave.

 

"Temos bem traçado onde queremos chegar. Vou dar um exemplo. Ontem, quando acabou o jogo, as pessoas gritaram o meu nome de uma forma que não deviam ter feito. Magoou-me, logicamente. Não tenho que dar provas a ninguém da prova que está feita. Era uma casa que não pagava salário a ninguém, e hoje tem 600 colaboradores e paga a tempo e horas, tem um património que nunca teve", sublinhou, antes de falar sobre as acusações que lhe são imputadas:

 

"Não ligo muito. Corrupto, nunca fui nada vida. Sempre trabalhei. Dever dinheiro… Quem trabalha no sistema financeiro, sabe que não desviei dinheiro nenhum de ninguém. Estou à vontade com essa situação. Num cargo destes, as pessoas dizem cobras e lagartos sem me conhecerem".

 

"Não podemos ganhar sempre"

 

O momento mais conturbado do Benfica também foi tema de conversa. O líder máximo dos 'encarnados' salienta que o clube não pode ganhar sempre.

 

"Não podemos ganhar sempre, as pessoas têm que ter noção disso. Na última década, fomos o clube que ganhou mais em Portugal. O Benfica tem a melhor década da sua história. Se calhar, fomos habituados a ganhar muitas vezes e temos que continuar, mas há alturas na vida em que temos de dar um passo atrás", garantiu, antes de referir que se vai candidatar nas próximas eleições.

 

"Vou-me candidatar mais uma vez. Depois, tenho de ver como será o resto da minha vida. Será complicado, vou ter 72 anos..."

 

Luís Filipe Vieira deixou ainda um conselho para quem lhe suceder na presidência do Benfica.

 

"Quando sair do Benfica, quem vier a seguir só tem de seguir os passos que temos dado. A obra está feita. A única infraestrutura que nos faz falta é para as ditas modalidades amadoras, que é o Centro de Alto Rendimento. Vamos fazer em Oeiras".

 

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/vieira-neste-momento-a-unica-hipotese-que-existe-e-bruno-lage