Vieira quer renovar com Jesus

Submetida por Theroux em Dom, 11/30/2014 - 07:23
Fonte

Vieira quer renovar com Jesus

Líder dos encarnados ficou arrasado com o afastamento da Liga dos Campeões mas mantém intenção tomada antes da derrota com o Zenit.

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, já elaborou uma proposta de renovação do contrato de Jorge Jesus com o clube da Luz.

O CM sabe que o documento pode chegar às mãos do técnico a qualquer momento. O ‘timing’ escolhido pelo líder dos encarnados para entregar a proposta é anterior ao jogo com o Zenit (derrota do Benfica por 1-0) e à vitória monegasca sobre o Leverkusen (1-0), resultados que ditaram o afastamento das águias das competições europeias.

Vieira, sabe o CM, ficou inconsolável com a eliminação do Benfica da Champions e não escondeu a sua frustração aos restantes membros da SAD. Alguns destes elementos acreditam, porém, que não será este episódio a demover o presidente de avançar para a renovação de contrato com o técnico, caso pretenda manter Jorge Jesus no comando da equipa. Há também os que entendem ser prematuro tratar desta questão e que uma manifestação de interesse por parte de Vieira, nesta altura, não significa que o acordo esteja já fechado.

Fonte próxima do treinador do Benfica destaca ao CM que Jesus dá total prioridade à conquista da Liga e que dificilmente aceitaria renovar numa fase em que a revalidação do título está ainda longe de ficar resolvida.

O contrato de Jesus (quatro milhões de euros/ano) expira no final da época e, ao contrário do que aconteceu em 2012/13, em que renovou com as águias, os clubes agora interessados no técnico não terão de pagar qualquer cláusula de rescisão. Há duas épocas, esta cláusula cifrava-se nos 7,5 milhões de euros. Agora, este é um assunto que apenas diz respeito a Vieira e a Jesus.

About player