Fonte
www.record.pt
O presidente encarnado confirmou que o Centro de Estágio do Seixal vai mesmo avançar. Por outro lado, Luís Filipe Vieira prognosticou o título e contrariou adversários: “Apesar das bicadas, vamos com certeza ser campeões”
MANUEL Vilarinho disse ontem que apesar de os benfiquistas serem muitos, existem outros tantos contra o clube a que preside. Em Pombal, durante os festejos do 15º aniversário da Casa do Benfica local, o presidente encarnado apelou à união e ouviu o gestor do futebol, Luís Filipe Vieira, prognosticar a vitória do campeonato, dar um voto de confiança à equipa técnica e voltar a falar em “reajustamentos” no plantel.
Foi Vieira o primeiro a discursar perante os benfiquistas de Pombal: “Cabe-me a mim a tarefa de criar ambição de concretizar o sonho de sermos campeões. Desde a equipa técnica, à equipa médica e aos jogadores temos de pensar que somos sempre os melhores. A equipa técnica e o plantel dão garantias mais do que suficientes para sermos campeões.”
“Apesar de nos darem algumas bicadas, no final faremos as contas e com certeza vamos concretizar o sonho de sermos campeões. Para aqueles que não acreditavam que era possível estamos a dar uma resposta cabal”, prosseguiu. E, sobre reforços, foi claro: “Por respeito aos nossos profissionais, não devemos falar nisso. No entanto, é necessário fazer reajustamentos mas serão eles os primeiros a saber.”
Já Vilarinho alertou para os adversários do clube. “Somos muitos mas temos outros tantos contra nós. O nosso Benfica precisa de todos, de união, de solidariedade. A equipa é coesa e dirige o Benfica para acabar com os últimos três anos de pesadelo.”
E fez um anúncio: “Apesar dos problemas, gostaria de anunciar uma alegria: dentro de dias, para além do estádio, o nosso património imobiliário aumentará. O Centro de Estágio no Seixal será uma realidade, uma vez que os terrenos devem passar a ser nossos. Para além de uma SAD forte, queremos um grupo empresarial capaz de o sustentar.”
Cerca de 600 pessoas participaram no jantar de convívio benfiquista, Para além de Manuel Vilarinho e de Luís Filipe Vieira, também o secretário-geral e chefe de gabinete da presidência, João Salgado, e o responsável pelo pelouro das casas do clube, Manoel Barbosa, participaram na cerimónia.
Antes do jantar, a comitiva encarnada começou por se deslocar à sede da Casa do Benfica em Pombal, onde foi recebida pelo presidente Manuel Salgueiro