Voleibol arranca a vencer

Fonte
SB

A equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica recebeu, este sábado, no Pavilhão n.º 2, o Vilacondense em jogo da jornada inaugural do Campeonato Nacional, a quem ganhou por 3-1.

 

O 1.º “set” teve pouca história, mas uma curiosidade interessante e rara. Entre o primeiro e o segundo tempo técnico, fruto de um serviço agressivo e eficaz de André Lopes, o Vilacondense não conseguiu qualquer ponto (8-4 e 16-4). Não estranhou então a diferença avultada com que se fechou o parcial (25-11).

 

No 2.º parcial do desafio, o Vilacondense veio melhor para a quadra, esteve sempre na frente do marcador aquando dos dois tempos técnicos (5-8 e 9-16), acabando por fechar em 19-25, que empatou o encontro.

 

Em alerta pelo susto no “set” anterior, o Benfica entrou bem e no primeiro tempo técnico estava na frente por 8-3, situação que se manteve no segundo descanso (16-8). O Vilacondense encetou então uma recuperação assinalável até passar para a frente aos 17-19. O Tricampeão Nacional viu-se obrigado a “puxar dos galões” para vencer por 25-22.

 

O 4.º parcial foi mesmo o derradeiro. A vencer no primeiro tempo técnico por 8-4 e no segundo por 16-6, o Benfica geriu bem a “almofada” conseguida até aos 25-12.

 

O Benfica abre o Campeonato Nacional versão 2015/16 com três pontos.