Voleibol: Marcel Matz e Hugo Gaspar esperam equilíbrio contra Sporting

Membro desde

8 anos
Submitted by pica_foices on Sex, 10/19/2018 - 00:15
Fonte
slbenfica.pt

Ao terceiro dérbi da temporada, Benfica e Sporting não se defrontam em terreno neutro. Depois das vitórias encarnadas no Torneio de Lamego e na Supertaça, as duas formações medem forças às 18h00 de sábado no Pavilhão João Rocha.

 

Na conferência de Imprensa de lançamento do encontro, Marcel Matz considerou que o equilíbrio será nota dominante neste e em todos os desafios entre os dois conjuntos.

 

“Não vai haver favoritos nos jogos entre Benfica e Sporting. Vai sempre ser um confronto muito equilibrado, independentemente do local do jogo”, referiu o técnico. Hugo Gaspar reiterou a mensagem, mas aludiu à confiança no plantel benfiquista depois da conquista do primeiro troféu oficial da época.

 

“Ganhámos a Supertaça, conseguimos trazer para casa aquilo que estava em jogo e temos de estar confiantes, mas sabemos que todos os jogos com o Sporting vão ser bastante equilibrados. Apesar de termos vencido por 3-0, foi um jogo muito disputado, decidido nos pormenores e isso só demonstra a qualidade das duas equipas”, frisou.

 

Quase duas semanas após o desafio na Póvoa de Varzim, o treinador brasileiro espera um “nível mais alto” tanto de Benfica como de Sporting.

 

“Vai ser mais um jogo bem disputado, com a diferença de jogar na casa do adversário, isso aumenta um pouco a responsabilidade deles. Espero bastantes dificuldades e um nível mais alto de ambas as equipas, em função da evolução e de um ritmo de jogo maior”, afirmou.

 

O próprio Marcel Matz continua a evoluir e a conhecer o Campeonato Nacional, como explicou: “Assim como a equipa ainda se está a conhecer, também a minha adaptação ao Campeonato continua, está num contexto mais maduro do que aquele em que aconteceu a Supertaça. Já tenho mais jogos para analisar, nossos e do Sporting com outros adversários também.”

 

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/18/voleibol-conferencia-de-imprensa-antevisao-derbi-campeonato-nacional