Topvolley Callant- SL Benfica, 3-2
Voleibol nos "oitavos" da Challenge Cup
O Tricampeão Nacional carimbou esta noite quarta-feira a presença nos oitavos de final da Challenge Cup, após eliminar o Topvolley Callant no cômputo das duas mãos, apesar da derrota de hoje (3-2) em partida disputada no Sporthal Arena DEURNE, em Antuérpia.
Depois da vitória na 1.ª mão (3-1), realizada na Luz, os comandados de José Jardim precisavam de vencer dois sets fora de portas para garantir a passagem e - plenos de raça e ambição! - assim o fizeram.
Derrota, por 3-2, num desafio de enorme intensidade, emoção e incerteza até ao final, verdadeiramente impróprio para cardíacos, com os parciais de 25-17, 20-25, 25-17, 23-25 e 17-15.
Com este resultado, e depois de ter eliminado os suíços do Biogas Volley Nafels na 2.ª Ronda e os belgas do Topvolley Callant na eliminatória seguinte, o Glorioso segue em frente para os oitavos de final da Challenge Cup onde terá como adversário os turcos do Istanbul BBSK, que eliminaram também esta quarta-feira o Stroitel Minsk no golden set.
Mais um passo determinante para os comandados de José Jardim, numa prova em que foram finalistas vencidos na temporada transata.
O SL Benfica alinhou de início com Paulo Renan, Hugo Gaspar, André Lopes, Roberto Reis, Zelão, Justin Duff e Ivo Casas.
O Tricampeão torna a entrar em quadra no próximo sábado, com uma deslocação ao terreno do Castêlo da Maia, uma partida relativa à 15.ª jornada do Campeonato Nacional, agendada para as 16h00.
SA
Fotos: Arquivo / SL Benfica