SL Benfica-Topvolley Callant, 3-1
Voleibol vence na Challenge Cup
O SL Benfica derrotou o Topvolley Callant por 3-1, no jogo da primeira mão dos 1/16 final.
No Pavilhão n.º 2 da Luz, os belgas começaram melhor e foram para o primeiro tempo técnico do “set” inaugural na frente por um ponto (7-8). O Benfica melhorou no serviço e nas ações junto à rede, deu a volta ao marcador e no segundo tempo de descanso já vencia por 16-12. Até ao fim, as “águias” não mais perderam esse estatuto e fecharam com um 25-20.
O parcial seguinte foi difícil para a equipa da casa. Um serviço muito forte por parte do Topvolley Callant e dificuldades na receção levaram os belgas na frente do marcador nos dois tempos técnicos do jogo, 4-8 e 9-16, respetivamente. Porém, aos 20-24, o Benfica encetou uma recuperação fantástica até aos 24-24. O jogo teria de ser decidido nas vantagens e, aí, o Benfica foi mais forte e triunfou por 27-25.
O 3.º “set” voltou a mostrar um Topvolley Callant mais afoito. Aquando do primeiro tempo de descanso estava a vencer por 6-8. O Benfica voltou a dar a volta por cima e no segundo descanso ganhava por 16-13. Os belgas não se ficaram, recuperaram e venceram por 22-25, reduzindo o “placard” para o 2-1.
À entrada para o 4.º parcial do desafio, o Benfica sabia que deveria evitar a “negra”. Entrou bem e saiu pela primeira vez na frente do marcador num primeiro tempo técnico (8-6). No segundo descanso a vantagem tinha aumentado até aos 16-10. Parecia que a vitória já não ia fugir e não fugiu mesmo (25-17).
No fim de semana há jornada dupla para o Campeonato Nacional, com Vilacondense e Fonte do Bastardo.