Fonte
www.record.pt
O médico da selecção da eslovénia, Vasje Kruh, fala em seis semanas de inactividade e deixa críticas ao departamento clínico do Benfica. “O período de recuperação não foi bem respeitado”, sustenta
ZLATKO Zahovic vai parar novamente. O jogador, que se encontra ao serviço da selecção eslovena, ressentiu--se da lesão que o tem impedido de alinhar com regularidade durante a presente temporada e não poderá ser utilizado nos jogos com a Roménia, relativos ao “playoff” de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2002, marcados para sábado e quarta-feira.
Na opinião do médico da equipa nacional eslovena, Vasje Kruh, o jogador do Benfica deverá parar durante seis semanas. Caso os encarnados aceitem este conselho, Zahovic falhará compromissos importantes, nomeadamente frente ao Sporting, no Estádio da Luz, e com o Sp. Braga e Boavista, no reduto dos adversários.
Contactado ontem pelo nosso jornal, Vasje Kruh explicou a lesão do jogador: “Ontem (anteontem), o Zahovic treinou com muitas limitações. Nem sequer realizou remates à baliza, com receio de agravar o seu problema físico. Mas hoje (ontem), sentiu muitas dores, pelo que optámos pela sua dispensa dos jogos com a Roménia. O Zahovic deverá, agora, submeter-se a um período de inactividade de cerca de seis semanas.”
O médico da selecção eslovena acaba mesmo por responsabilizar o departamento clínico do Benfica pela utilização do jogador na partida com o V. Guimarães, da última jornada da I Liga. Vasje Kruh refere que Zahovic voltou a queixar-se da zona dos adutores da coxa esquerda, onde tem uma lesão crónica.
“O jogador ressentiu-se pelo facto de ter sido utilizado no sábado. Aliás, ele não fez qualquer esforço importante desde que chegou ao estágio da nossa equipa. Apenas tentámos apurar qual o seu estado físico. Zahovic regressou demasiado cedo à competição e a prova está aí. Lesões como as pubalgias necessitam de um período de recuperação rigoroso, por forma a serem completamente debeladas”, adiantou Vasje Kruh.
Questionado sobre o papel do departamento clínico do Benfica em todo este processo, o médico da selecção eslovena apontou algumas culpas aos responsáveis do clube da Luz.
“Os médicos do Benfica são, certamente, pessoas muito competentes. Mas o período de recuperação adequado a Zahovic não foi bem respeitado.”