Futebol Formação - Juvenis A (2015-2016)

Eusebio1904

Boas Noites  :flagglorioso:  :bandeiraslb2:

Tive imensa pena no resultado final destes miudos, mas temos que pensar, perdemos hoje um campeonato de Juvenis, mas no futuro podemos ter mais Renatos Sanches na equipa principal do nosso Glorioso. E ganhar mais títulos ;)

Caramulo

Desta equipa de Juvenis A (Geração de 99), tenho grandes expectativas nos jovens jogadores João Filipe, Filipe Soares, Gedson Fernandes e Mesaque Dju. Estes sim poderão ser os próximos a chegar à nossa equipa principal

amobenfica24

Eu gosto muito destas equipa de juvenis e do treinador que é o melhor para mim da formação, mas não percebi e o Gedson Q tem coisas de Renato Sanchez jogar a lateral direito!! Única coisa que aponto!!

amobenfica24

Acredito que não haja alguém que jogue melhor que ele na posição de lateral direito, mas a prospecção tem que arranjar um lateral para o Gerson ser potenciado a 8!!

Caramulo

Citação de: amobenfica24 em 29 de Junho de 2016, 00:13
Acredito que não haja alguém que jogue melhor que ele na posição de lateral direito, mas a prospecção tem que arranjar um lateral para o Gerson ser potenciado a 8!!

Eu não concordo muito com o teu ponto de vista amigo, eu acho que devíamos era potenciar o Gedson a lateral direito, este sim tem qualidade para ser o próximo lateral da nossa equipa principal, e quanto a médios já temos alguns na equipa B, como é o caso do João Teixeira, do Pedro Rodrigues, do João Carvalho e do Raphael Guzzo.

amobenfica24

Gedson e o Q tem características mais parecidas ao Renato Sanchez meus amigos!!

Slipknot_BMC


REDTHUNDER

Citação de: O-Rível em 28 de Junho de 2016, 16:23
Citação de: REDTHUNDER em 28 de Junho de 2016, 14:27
Citação de: O-Rível em 26 de Junho de 2016, 14:40
Isto pode não ser muito popular por aqui, mas o Sporting tem uma equipa globalmente mais forte, e merecem ser campeões. Isso vale o que vale... em termos de talento não sei se haverá uma diferença muito grande, mas penso que eles conseguem ter mais jogadores acima da média, enquanto nós temos provavelmente dois dos maiores craques desta geração, e mais três ou quatro bastante bons. A geração de 99, nos três grandes, é muito nivelada por cima... se não se estragar, é provavelmente a fornada mais forte de que me lembro desde que acompanho futebol de formação. Muita qualidade.
Não lixem é a evolução dos miúdos só por causa da campeonite. Ganhar nem sempre é possível, mas controlar os estímulos que se dão e o percurso dos jogadores é mais que realizável. Que se vá por esse caminho, e que a "estrutura" cague para o palmarés e para a medição de pilinhas com Sporting e Porto. É preciso jogar para ganhar, dar tudo para ser competitivo, mas não vale a pena querer ganhar a todo o custo só para as folhas de excel ficarem mais vermelhas.
1º O sc de Lisboa não tem uma equipa globalmente melhor que a nossa.Tem sim 3 jogadores que desequilibram e de que maneira.Se duvidaram da idade do Renato quando passou a Senior imagine-se estes 3 dos carneiros principalmente o Elves que vai de mota enquanto os outros vão a pé.Revejam o jogo SLB-sc de Lisboa no Seixal e vejam as jogadas dos golos deles.
2º Essa "teoria" de que interessa é formar e "cagar" para se ganhar não passa duma treta.Formar tb é ensinar a ganhar mas não fazendo disso um campeonato de vida ou morte.Nós não medimos as "pilinhas" e eles não fazem outra coisa.
Num adepto do SLB fica mal mas nos outros fica bem.Mais conversa da treta.
Esta equipa era a que tinha mais condições para passear no campeonato pois quase 100% da selecção campeã da Europa era com estes jogadores.
Não vivemos obcecados com o campeonato mas é importante os jogadores habituarem-se a serem campeões.
Os bons hábitos sempre fizeram bem à saúde.

1º - Tá. Não tem. É preferível achar que só não fomos campeões por culpa do treinador, ou é porque eles têm catanados. Posso dizer-te que conheço pessoalmente os miúdos em questão, tal como conhecia o Renato, desde mais ou menos a mesma altura (o Tipote desde os 8, os outros desde os 10). O único que pode deixar algumas dúvidas quanto à idade é o Elves, e não estamos a falar de uma diferença de uns anos. Quando muito seria uns meses, e mesmo assim não sei. Como não sei, prefiro não ter atitude lagarta e desculpar-me com isso.
2º - Parto do pressuposto que não leste a parte do jogar para ganhar. Isto devia ser óbvio, pois ninguém joga para perder. Ninguém mais do que os miúdos e treinadores querem ganhar. Nem percebo onde queres chegar com esse discurso, já que acabas por dizer o que eu disse, e respondes a coisas que em momento algum mencionei. É óbvio que é melhor formar a ganhar e os jogadores terem cultura de vitória. O problema é que aquilo a que chamas "fazer disso um campeonato de vida ou morte" dá pano para mangas. Isso foi o que fizemos durante muito tempo, e que agora, felizmente, estamos a mudar aos poucos.

Percebeste mal o que escrevi ao comentar o que escreveste.
Nunca falei que a culpa foi do Treinador, pessoa que acho ser dos bons no9 Corpo Tecnico existente na formação do SLB.
Depois falei que o comportamento da equipa de Juvenis do SLB foi diferente antes e depois do Europeu tendo eu defendido que a Fase Final deveria ser jogada antes desse Campeonato. Podemos ver na ultima jornada no Porto como José Gomes não tinha nada a ver com o mesmo no Campeonato Europeu.Ou deu um estoiro ou desmoralizou, indo eu pela 2ª hipótese.
Quanto ao que falas no "cagar" para ganhar gostaria que explicasses melhopr o que isso quer dizer. Falas que antes o SLB vivia para ser campeão e pelo que conheço no SLB há várias épocas que veja a Formação a colocar os jogadores a jogarem nas categorias superiores.Dai que alguns campeonatos tenham sido perdidos.
Quanto à questão das "idades" dos jogadores do sc de Lisboa fico impressionado que os conheças tão bem chegando ao ponto de falares em "meses" a mais na idade. Porém tb não entendeste onde quis chegar.É que foram os porta vozes dos lagartos que insinuaram a falsidade na idade do Renato e duma forma vergonhosa que se percebeu bem as intenções.
1º Perturbar o  jogador que levantou a equipa principal do SLB e
2º Prejudicar o SLB no negócio da saida para o estrangeiro.Tentaram prejudicar a possivel transferência para o MU e foram surpreendidos quando ele foi para o Bayern.
No SLB poder-se-ia ter feito a campanha anti Elves e outros mas o SLB não foi por esse caminho e ainda bem.

Caramulo

Citação de: amobenfica24 em 29 de Junho de 2016, 00:26
Gedson e o Q tem características mais parecidas ao Renato Sanchez meus amigos!!

Amigo gostaria que me dissesses quem é esse Q, que tanto mencionas???
É que sendo sincero, não estou a ver quem seja.

paulomaia1972

Citação de: Caramulo em 29 de Junho de 2016, 00:36
Citação de: amobenfica24 em 29 de Junho de 2016, 00:26
Gedson e o Q tem características mais parecidas ao Renato Sanchez meus amigos!!

Amigo gostaria que me dissesses quem é esse Q, que tanto mencionas???
É que sendo sincero, não estou a ver quem seja.

Gedson é o que tem características...


Caramulo

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Junho de 2016, 00:40
Citação de: Caramulo em 29 de Junho de 2016, 00:36
Citação de: amobenfica24 em 29 de Junho de 2016, 00:26
Gedson e o Q tem características mais parecidas ao Renato Sanchez meus amigos!!

Amigo gostaria que me dissesses quem é esse Q, que tanto mencionas???
É que sendo sincero, não estou a ver quem seja.

Gedson é o que tem características...

Ah ok, muito obrigado

faneca_slb4ever

Citação de: amobenfica24 em 29 de Junho de 2016, 00:26
Gedson e o Q tem características mais parecidas ao Renato Sanchez meus amigos!!

Sanches.