Futebol Formação - Juvenis A (2015-2016)

J Pinto

Citação de: REDTHUNDER em 26 de Junho de 2016, 12:27
Ca ganda peru....

Outro. Este rapaz fodeu nos o título juvenis este ano e ano passado iniciados

silvio santos

O José  Gomes pelo que fez nestes jogos nos juvenis pudia ter ido de ferias mais cedo .Ou esta cansado da longa epoca que fez ou as coisas não lhe correram nada bem

Freire

Citação de: J Pinto em 26 de Junho de 2016, 11:28
é ganhar no hóquei. Ests titulo foi entregue em Braga com o frango que dá o 1-1 e com o penaltu falhado pelo Zé no final.

Portanto, todas as energias focadas nos miúdos do hóquei que jogam em Braga.

Até agora, em miudagem, pelas minhas contas, está assim:

Andebol
Iniciados (Águas Santas)
Juvenis (Águas Santas)
Juniores (Benfica)

Hóquei em Patins
Iniciados (começou ontem)
Juvenis (Benfica ou AD Valongo)
Juniores (a decorrer, Benfica em segundo, atrás do Óquei, quando faltam 4 jogos)

Futebol
Iniciados (Benfica)
Juvenis (Sporting?)
Juniores (Porto).

Força GLORIOSO

quinjeajero

Foi pena uma equipa com tanta qualidade não ter ganho o titulo mas o mais importante é continuar a formar os jogadores e esta geração tem tudo para daqui a uns anos fornecer alguns jogadores ao plantel principal.

SLB1NAÇAO

Perdemos o título mas demos um forte contributo para que Portugal fosse Campeão Europeu.

Do mal o menos ...

Que fique o inconformismo e a revolta, para que , no próximo ano esta mesma Equipe conquiste o título de juniores e mostre o seu real valor.

O-Rível

Isto pode não ser muito popular por aqui, mas o Sporting tem uma equipa globalmente mais forte, e merecem ser campeões. Isso vale o que vale... em termos de talento não sei se haverá uma diferença muito grande, mas penso que eles conseguem ter mais jogadores acima da média, enquanto nós temos provavelmente dois dos maiores craques desta geração, e mais três ou quatro bastante bons. A geração de 99, nos três grandes, é muito nivelada por cima... se não se estragar, é provavelmente a fornada mais forte de que me lembro desde que acompanho futebol de formação. Muita qualidade.
Não lixem é a evolução dos miúdos só por causa da campeonite. Ganhar nem sempre é possível, mas controlar os estímulos que se dão e o percurso dos jogadores é mais que realizável. Que se vá por esse caminho, e que a "estrutura" cague para o palmarés e para a medição de pilinhas com Sporting e Porto. É preciso jogar para ganhar, dar tudo para ser competitivo, mas não vale a pena querer ganhar a todo o custo só para as folhas de excel ficarem mais vermelhas.

JMG1904

Citação de: O-Rível em 26 de Junho de 2016, 14:40
Isto pode não ser muito popular por aqui, mas o Sporting tem uma equipa globalmente mais forte, e merecem ser campeões. Isso vale o que vale... em termos de talento não sei se haverá uma diferença muito grande, mas penso que eles conseguem ter mais jogadores acima da média, enquanto nós temos provavelmente dois dos maiores craques desta geração, e mais três ou quatro bastante bons. A geração de 99, nos três grandes, é muito nivelada por cima... se não se estragar, é provavelmente a fornada mais forte de que me lembro desde que acompanho futebol de formação. Muita qualidade.
Não lixem é a evolução dos miúdos só por causa da campeonite. Ganhar nem sempre é possível, mas controlar os estímulos que se dão e o percurso dos jogadores é mais que realizável. Que se vá por esse caminho, e que a "estrutura" cague para o palmarés e para a medição de pilinhas com Sporting e Porto. É preciso jogar para ganhar, dar tudo para ser competitivo, mas não vale a pena querer ganhar a todo o custo só para as folhas de excel ficarem mais vermelhas.

Vamos ver os craques de 99 quando chegarem à idade sub19 e sub21. Eu discordo que seja uma geração assim tão boa.

rlaranjeiro

A serio que o Bruninho ate no campeonato de Juvenis tem de ir la ter o protagonismo?

Que attention whore!

O_Glorioso

Mais um campeonato dado de mão beijada. E é isto...

O-Rível

Citação de: JMG1904 em 26 de Junho de 2016, 15:34

Vamos ver os craques de 99 quando chegarem à idade sub19 e sub21. Eu discordo que seja uma geração assim tão boa.

Estás no teu direito. Para mim é a melhor. A de 97 também é muito boa, mas esta tem praticamente um (ou mais) jogadores talentosos por posição. Alguns dos que foram ao Europeu nem sequer são os melhores. Foram porque estão desenvolvidos e têm rendimento. Alguns desses não acredito que cheguem muito longe... mas outros há que podem fazê-lo. Sobretudo aqui e no Sporting. O Porto tem um sector defensivo que cuidado...

JMG1904

Citação de: O-Rível em 26 de Junho de 2016, 15:50
Citação de: JMG1904 em 26 de Junho de 2016, 15:34

Estás no teu direito. Para mim é a melhor. A de 97 também é muito boa, mas esta tem praticamente um (ou mais) jogadores talentosos por posição. Alguns dos que foram ao Europeu nem sequer são os melhores. Foram porque estão desenvolvidos e têm rendimento. Alguns desses não acredito que cheguem muito longe... mas outros há que podem fazê-lo. Sobretudo aqui e no Sporting. O Porto tem um sector defensivo que cuidado...

Cá estaremos para ver, por mim iam todos para o Real Madrid. A de 97 para mim não dá hipóteses a esta, resultado já que Sanches no Bayern MUNIQUE e Rúben Neves no Porto, pronto para saltar ainda mais. E só para o ano chegará a geração a sénior.

De 99 veremos quantos chegam a este patamar.

André Sousa

Também acho exagerado.

Do Sporting, da geração de 99, gosto do Daniel Bragança, do Miguel Luís e do David Tavares. Fora isso... o Tomás Silva é bom, mas vamos ver o que é que lhe acontece agora na transição para júnior. Do trio da frente... meh. São todos uma incógnita. O Tipote está tão largo... não o via há algum tempo, mas está um grande armário. Ele sempre foi bem constituído, mas deu um salto do caraças. Gosto do Elves, acho que tem qualidade. O Rafael é o que me suscita mais dúvidas.

JMG1904

Citação de: André Sousa em 26 de Junho de 2016, 15:55
Também acho exagerado.

Do Sporting, da geração de 99, gosto do Daniel Bragança, do Miguel Luís e do David Tavares. Fora isso... o Tomás Silva é bom, mas vamos ver o que é que lhe acontece agora na transição para júnior. Do trio da frente... meh. São todos uma incógnita. O Tipote está tão largo... não o via há algum tempo, mas está um grande armário. Ele sempre foi bem constituído, mas deu um salto do caraças. Gosto do Elves, acho que tem qualidade. O Rafael é o que me suscita mais dúvidas.

Claro, e mesmo o Bragança e o Tomás podem ter um handicap que num modelo não os proteja, como muitos exemplos já tivemos na formação em Portugal. As dificuldades na locomoção matam um jogador se entram num contexto profissional mais complicado, ainda assim confio mais no Daniel que no Tomás. David Tavares curioso para ver no meio, pode ser um grande rompedor e com atributos que entusiasmam adeptos.

Na frente não acredito em nenhum, salvo o Nuno Moreira dependendo da evolução física. Atrás gosto do Djaló.

99 teve também um Quina e Vinagre a actuar a grande nível que atiram também os restantes para outro patamar e claro o Jota e o Zé que jogaram muito. O Jota pode não ter feito um grande euro, mas se estivemos lá foi muito graças a ele e ao que fez no apuramento.

SLBTotti

Final de época desastroso para os vários escalões da maioria das nossas modalidades. Impressionante perdermos tantas decisões (poupem-me à lenga lenga do "é preciso lá chegar", sff).

carvalho0407