Entrevista com Rúben Lima

andre_04_SLB

Rúben Lima é o defesa-esquerdo de 1º ano dos Juniores. Chegou ao Benfica aos 10 anos e mostrou sempre a sua enorme qualidade que faz dele o melhor defesa-esquerdo do país na actualidade. Mostrou uma humildade assinalável e ficou bem claro, que para o Rúben, o Benfica é um dos maiores clubes do Mundo.

Nome: Rúben Alexandre Rocha Lima
Jogador favorito: Zidane

1- Olá Rúben. Como começas-te a jogar futebol?
Antes disso já tinha jogado Futsal pelo clube do meu bairro onde começei aos 7 anos. Joguei futebol pela primeira vez no Tenente Valez, ainda era escola de 1º ano. Depois achei que era melhor sair de lá e acabei por tentar a minha sorte no Palmense, um clube de Lisboa junto à Loja do Cidadão. Acabei por ficar lá.

2- Destacavas-te no clube?
Como não havia equipa de escolas, joguei logo nos Infantis onde pude evoluir e jogar com atletas mais fortes fisicamente.

3- Como se deu a tua ida para o Benfica?
Estava num treino do Palmense e o meu treinador-adjunto disse que me ia apresentar uma pessoa. Fiquei surpreendido por ver o mister Néné a querer falar comigo. Perguntou-me se queria assinar pelo Benfica e respondi de imediato que sim. Passado uns dias, uma pessoa do Sporting entrou em contacto comigo para ir para o Sporting. Rejeitei de imediato a ideia. Sempre sonhei jogar no meu clube de coração.

4- Qual foi o treinador que mais te marcou?
O meu primeiro treinador no Benfica foi o mister João Costa. Marcaram-me vários pois todos me ajudaram a crescer no Benfica mas o mister Lage foi o que mais me marcou pois é um grande amigo dos jogadores. Ajuda-nos a ultrapassar as dificuldades que temos dentro de campo e é um grande treinador.

5- Estás a gostar do Centro de Estágio?
Claro. Tem umas condições de treino fantásticas o que nos ajuda a melhorar.

6- Como apresentas as tuas características aos benfiquistas?
Sou um jogador que coloca sempre a equipa em primeiro lugar. Individualmente prefiro não responder, gosto mais que sejam as pessoas a avaliarem-me.

7- Foste chamado à selecção Nacional com que idade?
Aos 17 anos quando era Juvenil de 2º ano. Já conto com 13 internacionalizações.

8- Sentes que podem ser campeões este ano?
Sim. Temos uma boa equipa e estamos a entrar no bom caminho depois de um mau ínicio. Claro que vai ser dificil mas volto a repetir que temos uma excelente equipa.

9- Quais as tuas ambições? Sonhas chegar mais longe que o Benfica?
As minhas ambições é assinar contracto profissional com o Benfica. O Benfica é um grande clube europeu mas claro que gostava de actuar no estrangeiro.

10- Tens empresário?
Sim. É o agente FIFA Pedro Romão.

11- Como é o ambiente no balneário dos Juniores?
Muito bom. Temos um grande grupo extremamente unido.

12- Estás recuperado dos problemas físicios que te têm afectado ultimamente?
Sim. Passei por uma fase menos boa mas penso que já está tudo bem.

13- Para terminar, como avalias o plantel actual?
O plantel é muito bom. Temos um plantel jovem mas com muita qualidade. Se tivesse de destacar alguém escolhia: André Carvalhas, Miguel Rosa, Romeu Ribeiro e Miguel Vitor.

Obrigado Rúben.
Obrigado Eu.

André Sabino, Serbenfiquista.com

Miguel_Silva

Boa sorte Rúben Lima, espero verte nos séniores num futuro próximo.
André, excelente trabalho como sempre ;)

Jack Bauer

Boa sorte, que evoluas e te tornes um simbolo do maior clube do mundo...Certamente que depois não te vão faltar oportunidades de jogar no ESTRANGEIRO pelo teu(nosso) clube de coração...de preferência na champions... 8) ::) ;)

Parabens pela entrevista. grande staff que existe neste forum :)

Elvio

pedroslb78

Parabens Andre por mais um excelente trabalho!!!

Boa sorte para o Ruben

ET

Excelente entrevista. Uma vez mais os meus parabéns!

.:VMPT:.

Entrevista ao Rubem à MAis ou menos 3 anos.

DEFESA ESQUERDO 'RAÇUDO', RÁPIDO E BOM DE CABEÇA

A posição de lateral-esquerdo tem sido um dos sectores que mais dores de cabeça tem dado à equipa do Benfica nos últimos anos. Nos iniciados do Benfica, o jovem Ruben Lima espera um dia poder vir a colmatar esta lacuna.

Futebolista 'raçudo', bom no jogo aéreo, que mostra uma entrega total dentro de campo, revela já uma boa cultura técnica e táctica, o que, aliado àa sua velocidade, o torna um bom jogador.

Aos 14 anos, é claramente um jogador acima da média e que, ressalvando todos os imponderáveis que existem nessa altura, possui condições para se tornar num futebolista de qualidade.

Apesar de ser um sportinguista confesso, Ruben garante que quando entra em campo pensa apenas em defender as cores do Benfica, clube que representa com orgulho.

"É uma grande honra para mim poder ser jogador no Benfica no ano do centenário. Sei que tenho de trabalhar muito para poder concretizar o meu sonho de ser jogador profissional. Se puder ser no Benfica? Tanto melhor", garante o jovem lateral.

Quanto aos seus principais ídolos, o defesa esquerdo do Real Madrid, o brasileiro Roberto Carlos, é a grande referência, embora considere o francês e também 'galáctico' Zinedine Zidane como o melhor futebolista do Mundo.

PERFIL:

Ruben Alexandre Rocha Lima (03/10/1989) começou por jogar futsal antes de começar a prática do futebol de onze. Depois de ter passado pelo Tenente Valdes, o jogador rumou ao Palmense, onde foi descoberto por Nené, que decidiu levá-lo de imediato para o Benfica. Diz com orgulho ser sportinguista, mas afirma, também, defender com orgulho a camisola 'encarnada'.

Afinal qual é o clube do seu coração?????

franciscoafonso

Muitos parabens André, excelente como sempre ;)

fmb

em 3 anos converteu-se a nossa doença!!!

JM21

Mr.Costa

Citação de: fmb em 24 de Outubro de 2006, 17:34
em 3 anos converteu-se a nossa doença!!!

influencias familiares...
agora que cresceu tomou o rumo do sucesso  ::)

parabens pela entrevista  ;)

Rusty Ryan

Mais importante do que se gosta deste ou daquele clube, é saber envergar a nossa camisola e honrá-la! O Cristiano Ronaldo também em entrevista á TV diz que quando era pequeno era do Benfica...
Ruben Lima, jovem com muito potencial. Esperamos muito de ti!!!

Escorpião Vermelho

He he.. Mais um q é Benfiquista desde pequenino....

william

axo k a resposta e obvia (pa mim...) escolheu o benfica em detrimento das osgas tev a oportunidade de escolher e escolheu-nos, ora se nos escolheu e porque e benfiquista

william

ja m eskecia! excelente trabalho andre!