Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

pica_foices

#3825
Citação de: pica_foices em 11 de Junho de 2013, 17:04
mais logo deixou aqui um link para quem quiser sacar o documentário

200 megas




https://mega.co.nz/#!9NokBTIT!MmMgQlMvyoHxS86t6xcQBVF-aDJxmenKv7Pjn418rJA



se o link nao funcionar digam algo

misteryeyes

Citação de: benfo em 11 de Junho de 2013, 12:49
Decidi deixar cá um video feito por um canal espanhol Canal + chamado "Informe Robinson"(fazem videos sobre historias de todo tipo no ámbito desportivo) que fala sobre o caso de Robert Enke e a depressão tao terrível que teve. Falam o seu representante, o seus melhores amigos, Valdes companheiro no Barcelona etc.

Deixa um sentimento um bocado triste, mas é um enfermedade muito dura. Espero que gostem. Se alguem quizer colocá-lo nas Usernews estão à vontade. Saudações.

http://www.canalplus.es/informe-robinson/videos/

Epah sou só eu que não consigo ver o vídeo? Aquilo fica a carregar e não começa. No link das usernews é igual...  :bah2:

DeadPool

Citação de: misteryeyes em 11 de Junho de 2013, 18:08
Citação de: benfo em 11 de Junho de 2013, 12:49
Decidi deixar cá um video feito por um canal espanhol Canal + chamado "Informe Robinson"(fazem videos sobre historias de todo tipo no ámbito desportivo) que fala sobre o caso de Robert Enke e a depressão tao terrível que teve. Falam o seu representante, o seus melhores amigos, Valdes companheiro no Barcelona etc.

Deixa um sentimento um bocado triste, mas é um enfermedade muito dura. Espero que gostem. Se alguem quizer colocá-lo nas Usernews estão à vontade. Saudações.

http://www.canalplus.es/informe-robinson/videos/

Epah sou só eu que não consigo ver o vídeo? Aquilo fica a carregar e não começa. No link das usernews é igual...  :bah2:
A mim também não me dava, desliguei o Adblock e já deu...

cipri_slb

Citação de: pica_foices em 11 de Junho de 2013, 17:24
Citação de: pica_foices em 11 de Junho de 2013, 17:04
mais logo deixou aqui um link para quem quiser sacar o documentário

200 megas




https://mega.co.nz/#!9NokBTIT!MmMgQlMvyoHxS86t6xcQBVF-aDJxmenKv7Pjn418rJA



se o link nao funcionar digam algo
Que programa posso usar para ver o filme?
O filme esta num formato esquesito... FLV o media player não o reproduz xD

ZICKLER

#3829
bem sei que é um caso extremo, mas já pensaram na quantidade de vezes que colocamos o profissionalismo/qualidade de determinado jogador em causa, sem que na esmagadora maioria dos casos, pensemos por um segundo, que por detrás de um jogador está um ser humano?

e que por detrás da figura do ídolo,  do super-homem esconde-se um ser humano, com fragilidades como todos nós?

a forma "doentia" como o robert procurou a todo o custo, mitigar esta sua fragilidade emocional é bem paradigmática do que é hj em dia a indústria do futebol. não se compadece com os "fracos" e ao primeiro sinal de fraqueza trucida-te.

belo documentário

DeadPool

Citação de: cipri_slb em 11 de Junho de 2013, 18:39
Citação de: pica_foices em 11 de Junho de 2013, 17:24
Citação de: pica_foices em 11 de Junho de 2013, 17:04
mais logo deixou aqui um link para quem quiser sacar o documentário

200 megas




https://mega.co.nz/#!9NokBTIT!MmMgQlMvyoHxS86t6xcQBVF-aDJxmenKv7Pjn418rJA



se o link nao funcionar digam algo
Que programa posso usar para ver o filme?
O filme esta num formato esquesito... FLV o media player não o reproduz xD
O Media Classic Player...

Ou descarrega o K-Lite codecs...

DeadPool

Citação de: ZICKLER em 11 de Junho de 2013, 18:43
bem sei que é um caso extremo, mas já pensaram na quantidade de vezes que colocamos o profissionalismo/qualidade de determinado jogador em causa, sem que na esmagadora maioria dos casos, pensemos por um segundo, que por detrás de um jogador está um ser humano?

e que por detrás da figura do ídolo,  do super-homem esconde-se um ser humano, com fragilidades como todos nós?

a forma "doentia" como o robert procurou a todo o custo, mitigar esta sua fragilidade emocional é bem paradigmática do que é hj em dia a indústria do futebol. não se compadece com os "fracos" e ao primeiro sinal de fraqueza trucida-te.

belo documentário
Pensei nisso enquanto estava a ver a reportagem...

Às vezes andamos nós aqui a malhar em todos sem nenhum reparo mas se calhar por detrás de um jogador tosco, de um jogador que não luta está uma pessoa a sofrer...

Barracuda

O documentário está muito bem feito. Estas coisas das doenças mentais é como diz o Stephen Fry... uma pessoa tem tendência de desvalorizar as situações com um "deixa-te de coisas, não estás doente coisa nenhuma", mas o certo é que há gente que chega a um ponto que até com berbequins elétricos se tenta matar.

pica_foices

Citação de: cipri_slb em 11 de Junho de 2013, 18:39
Citação de: pica_foices em 11 de Junho de 2013, 17:24
Citação de: pica_foices em 11 de Junho de 2013, 17:04
mais logo deixou aqui um link para quem quiser sacar o documentário

200 megas




https://mega.co.nz/#!9NokBTIT!MmMgQlMvyoHxS86t6xcQBVF-aDJxmenKv7Pjn418rJA



se o link nao funcionar digam algo
Que programa posso usar para ver o filme?
O filme esta num formato esquesito... FLV o media player não o reproduz xD

podes ver online nas usernews

se quiseres ver offline
VLC
http://www.videolan.org/vlc/index.html
VLC

pica_foices

Citação de: DeadPool em 11 de Junho de 2013, 18:47
Citação de: ZICKLER em 11 de Junho de 2013, 18:43
bem sei que é um caso extremo, mas já pensaram na quantidade de vezes que colocamos o profissionalismo/qualidade de determinado jogador em causa, sem que na esmagadora maioria dos casos, pensemos por um segundo, que por detrás de um jogador está um ser humano?

e que por detrás da figura do ídolo,  do super-homem esconde-se um ser humano, com fragilidades como todos nós?

a forma "doentia" como o robert procurou a todo o custo, mitigar esta sua fragilidade emocional é bem paradigmática do que é hj em dia a indústria do futebol. não se compadece com os "fracos" e ao primeiro sinal de fraqueza trucida-te.

belo documentário
Pensei nisso enquanto estava a ver a reportagem...

Às vezes andamos nós aqui a malhar em todos sem nenhum reparo mas se calhar por detrás de um jogador tosco, de um jogador que não luta está uma pessoa a sofrer...

tb pensei nisso... :X

Kunstler

documentario muito leva a reflectir o modo como se tratam os jogadores

ZICKLER

Citação de: Barracuda em 11 de Junho de 2013, 18:47
O documentário está muito bem feito. Estas coisas das doenças mentais é como diz o Stephen Fry... uma pessoa tem tendência de desvalorizar as situações com um "deixa-te de coisas, não estás doente coisa nenhuma", mas o certo é que há gente que chega a um ponto que até com berbequins elétricos se tenta matar.

o drama das doenças mentais está no momento da avaliação patológica, é demasiado dúbia.

nada ajuda tb este súbito surto de psicoses neuróticas, em que se mete tudo no mesmo saco e as pessoas tendem desse modo a desvalorizar.

ZICKLER

Citação de: DeadPool em 11 de Junho de 2013, 18:47
Citação de: ZICKLER em 11 de Junho de 2013, 18:43
bem sei que é um caso extremo, mas já pensaram na quantidade de vezes que colocamos o profissionalismo/qualidade de determinado jogador em causa, sem que na esmagadora maioria dos casos, pensemos por um segundo, que por detrás de um jogador está um ser humano?

e que por detrás da figura do ídolo,  do super-homem esconde-se um ser humano, com fragilidades como todos nós?

a forma "doentia" como o robert procurou a todo o custo, mitigar esta sua fragilidade emocional é bem paradigmática do que é hj em dia a indústria do futebol. não se compadece com os "fracos" e ao primeiro sinal de fraqueza trucida-te.

belo documentário
Pensei nisso enquanto estava a ver a reportagem...

Às vezes andamos nós aqui a malhar em todos sem nenhum reparo mas se calhar por detrás de um jogador tosco, de um jogador que não luta está uma pessoa a sofrer...

e isso é extensível a jogadores que jogam "lesionados" e que fazem um sacrifício louco para nao deixaram os colegas "na mão"

o 3º anel no momento da avaliação, nao quer saber disso...

tnlemos

Não li o livro, apenas vi agora o documentário...
Sempre gostei muito do Enke, que para mim a seguir ao Michel, foi o melhor keeper que cá vi jogar...
Não lendo o livro, não sei como o Enke chegou ao estado limite que o levou a fazer o que fez...
Não o critico, viver com medo (eu já vivi) é terrível, quase insuportável e quem o faz durante quase uma vida inteira deve ser de um sofrimento atroz...

Para o Robert Enke, mais que uma grande saudade (como atleta do nosso SLB), uma grande vénia para esse guerreiro!
Se calhar vivi apenas com um décimo ou um centésimo da intensidade do que ele sentiu, e durante relativamente pouco tempo, e não uma vida inteira... Que descanse em paz!

Dois momentos me fizeram reflectir no comentário:
1) "Quando não se consegue ser o melhor, somos uns dos piores"
2) As declarações do De Boer (que até gostava muito dele como jogador) a culpa-lo de uma derrota
O que se escreve aqui no forum, este nível de culpabilização atroz (não confundir com exigência) será benéfico?
Não é suposto estarmos do lado deles?
Bem sei que nem todos terão os problemas do Enke, mas olhando para os nossos, como individuos normais, quais os beneficios desta clima que geramos aqui, tanto para nós como para eles (jogadores, atletas, treinadores)?
Tenho defendido isto por aqui de tempos em tempos, olhando para este documentário, dá-me ainda mais força continuar a defender...
Recordar o Robert Enke, é bom, é nobre, é humano!
Mas reflectir e aprender com a vida dele, é dar valor ao que sofreu e lutou, e mostrar-lhe que a sua passagem por cá não foi em vão...

ZICKLER

o sacana que inventou o futebol moderno, o futebol da indústria, foi um génio criaccionista sem paralelo..

o único senão, é que nao percebeu que ele nao existe sem a contribuição de seres....humanos...

details