Ezequiel Garay

Defesa, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

pedromrm2

Golo de Weldon

Único dos que estão parados que acabou não aparecendo.

Ou não?

Eduardo Gomes

Benfanatic

Um dos melhores centrais que vi jogar com a nossa camisola. Simplesmente soberbo em todos os parâmetros.

Trapattoni

Era dos melhores centrais do mundo na altura em que chegou. Titular da seleção Argentina até.
Impressiona-me o facto de termos aguentado durante 3 anos. Ainda para mais com o aperta pescoços.
Isto claro, apesar de ter saído em saldos para a Rússia.

cernache1

Humberto, Ricardo Gomes, Gamarra de passagem e este rapaz.

Outros centrais foram grandes, sim. Mas esses eram mais que defesas centrais.

Coiso123

Citação de: Trapattoni em 04 de Abril de 2025, 11:12Era dos melhores centrais do mundo na altura em que chegou. Titular da seleção Argentina até.
Impressiona-me o facto de termos aguentado durante 3 anos. Ainda para mais com o aperta pescoços.
Nunca esteve a esse nível lol
Mas foi um bom central.

Trapattoni

Citação de: Coiso123 em 05 de Abril de 2025, 10:22
Citação de: Trapattoni em 04 de Abril de 2025, 11:12Era dos melhores centrais do mundo na altura em que chegou. Titular da seleção Argentina até.
Mas foi um bom central.
Discordo. Era um defesa de alto nível mesmo, apenas despercebido pelos chamados tubarões na maioria das vezes.

Coiso123

Citação de: Trapattoni em 05 de Abril de 2025, 10:39
Expandir...
Mas foi um bom central.
Discordo. Era um defesa de alto nível mesmo, apenas despercebido pelos chamados tubarões na maioria das vezes.
Tens de ver mais futebol internacional. Desde quando o Garay andava ao nível do Piqué, Sergio Ramos, Godín..?
Até acho discutivel se era melhor central que o Luisão daqueles tempos. Talvez a melhor dupla de centrais que tivemos neste século

Trapattoni

Citação de: Coiso123 em 05 de Abril de 2025, 10:49
Expandir...
Mas foi um bom central.
Tens de ver mais futebol internacional. Desde quando o Garay andava ao nível do Piqué, Sergio Ramos, Godín..?
Até acho discutivel se era melhor central que o Luisão daqueles tempos. Talvez a melhor dupla de centrais que tivemos neste século
Eu acho que estava muito sinceramente. Apenas creio que foi um caso em que a maioria dos clubes mais ricos já tinha as vagas preenchidas por outros jogadores na altura.
Quanto a mim, era mil vezes superior ao David Luiz.

af10

Citação de: Coiso123 em 05 de Abril de 2025, 10:49
Expandir...
Mas foi um bom central.

Óbvio que era melhor que o Luisão.
Aliás, o topo da carreira do Luisão foi com ele ao lado. E sabes porquê? Porque ele tinha uma excelente leitura de jogo e percebia quando o Luisão ia, pela milésima vez, avançar 10 metros para falhar um cabeceamento

André Sousa

Citação de: af10 em 05 de Abril de 2025, 11:54Óbvio que era melhor que o Luisão.
Aliás, o topo da carreira do Luisão foi com ele ao lado. E sabes porquê? Porque ele tinha uma excelente leitura de jogo e percebia quando o Luisão ia, pela milésima vez, avançar 10 metros para falhar um cabeceamento

Luisão e David Luiz, Luisão e Garay, Luisão e Jardel. Tudo excelentes duplas que tivemos em que o denominador comum foi o Luisão.

O Luisão era um excelente central. Apareceu relativamente tarde a muito bom nível, com a chegada do JJ, mas desde aí que fez sempre excelentes épocas. Quebrou com o RV mas já ia com uma idade avançada.

Não era central para nível europeu mas se o JJ tivesse chegado mais cedo até acredito que tivesse ido parar ao estrangeiro, para um clube do meio da tabela da EPL, por exemplo.

af10

Citação de: André Sousa em 05 de Abril de 2025, 11:58
Citação de: af10 em 05 de Abril de 2025, 11:54Óbvio que era melhor que o Luisão.

Luisão e David Luiz, Luisão e Garay, Luisão e Jardel. Tudo excelentes duplas que tivemos em que o denominador comum foi o Luisão.

O Luisão era um excelente central. Apareceu relativamente tarde a muito bom nível, com a chegada do JJ, mas desde aí que fez sempre excelentes épocas. Quebrou com o RV mas já ia com uma idade avançada.

Não era central para nível europeu mas se o JJ tivesse chegado mais cedo até acredito que tivesse ido parar ao estrangeiro, para um clube do meio da tabela da EPL, por exemplo.

Mas eu não disse que ele era mau.
Disse que o Garay era melhor que ele e compensava uma grave deficiência que ele tinha no jogo

Elvis the Pelvis

Citação de: cernache1 em 05 de Abril de 2025, 10:02Humberto, Ricardo Gomes, Gamarra de passagem e este rapaz.

Outros centrais foram grandes, sim. Mas esses eram mais que defesas centrais.

Estás a esquecer-te de dois, Mozer e Aldair. Dois centrais de nível mundial no seu tempo, ambos titulares da seleção brasileira.