Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 152 jogos (10335 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (1630 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Moreno82

Citação de: Zetuga em 30 de Dezembro de 2024, 22:02
Citação de: Redfield73 em 30 de Dezembro de 2024, 16:35
Citação de: Zetuga em 30 de Dezembro de 2024, 15:38Para mim so funciona em 433 quando precisa de destruir e entregar curto. Para isso tem que ter os outros dois medios a construir, e sempre com o objectivo de entregar curto. Nao da para mais, nao vale a pena tentar mais, a este nivel. E para isto, e' bastante bom.
Curioso que funciona bem quando os outros dois estão a construir de forma consistente e em boa forma física. Que equipa resiste a um meio campo que não consegue construir e está desinspirado?

Sim, verdade. Mas mesmo ontem, nao conseguia passar a ninguem, mas tambem ninguem lhe dava linhas de passe curto.

Complicado pedir linhas, quando se atrapalha com tão pouco. Lol
Não dá confiança aos colegas.

Salinho

Citação de: lPhoenix em 30 de Dezembro de 2024, 22:09Achar que o problema do meio campo é o Florentino ;D

Tenho de me rir.

Podes crer... Até porque a culpa é de quem o mete a jogar.

SousaLB

Este é bom para fazer dupla com o Kokçu. A culpa é sempre dos outros.

lPhoenix

Citação de: Guilherme20 em 30 de Dezembro de 2024, 22:11
Citação de: lPhoenix em 30 de Dezembro de 2024, 22:09Achar que o problema do meio campo é o Florentino ;D

Tenho de me rir.

Foda-se, ao menos deixa passar uns dias. Dizer isto depois de ontem... Enfim. Mas lá está, Florentino +10.

E acredita que estou a deixar passar muita coisa.

A questão que me dá vontade de rir é que outros estiveram igualmente muito mal o que torna evidente que o problema é táctico e não individual.

Vi o Florentino a defender entre os centrais a dobrar Bah, Carreras e ainda a fazer de Aursnes e Kokcu. Correu-lhe mal o jogo mas era previsível, ao tentar fazer quase tudo por vezes sai nada e saiu.

Clássico olhar para a árvore e não para a floresta.

Mas tens razão, siga o show.

lPhoenix

Citação de: Salinho em 30 de Dezembro de 2024, 22:12

Tenho de me rir.

Queres ver que eu vi outro jogo?

Demos a volta depois do intervalo com o Sporting nas lonas?

Ramiro Lopes

Citação de: lPhoenix em 30 de Dezembro de 2024, 22:24

Tenho de me rir.

De facto, a narrativa pode ser feita consoante o que der mais jeito.

- O Benfica não conseguiur dar a volta sem o Florentino, mesmo estando o Sporting nas lonas;
- Ou, por ter trocado o Florentino pelo Barreiro, o Benfica melhorou muito, deixando o Sporting nas lonas, e se tivesse jogado assim na primeira parte, nem seria preciso dar a reviravolta.

Salinho

Tenho de me rir.

Se viste ou não outro jogo é contigo... Achar que o rapazola oxigenado é jogador para o Benfica é que coiso.

lPhoenix

Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Dezembro de 2024, 22:30

Tenho de me rir.

- O Benfica não conseguiur dar a volta sem o Florentino, mesmo estando o Sporting nas lonas;
- Ou, por ter trocado o Florentino pelo Barreiro, o Benfica melhorou muito, deixando o Sporting nas lonas, e se tivesse jogado assim na primeira parte, nem seria preciso dar a reviravolta.

Se o Benfica tivesses entrado como entraste na segunda parte entravas melhor porque tinhas 3 jogadores no meio campo que podiam trocar de posições mas o efeito prático seria igual, porque o Barreiro também seria sobrecarregado na máxima força do Sporting, a defender nas dobras aos defesas - Tomás não esteve bem e Ota não vai atrás do adversário - nas dobras aos laterais - Bah e Carreras tinham de ser mais solicitados no apoio aos extremos porque jogo interior, os jogadores com essa obrigação - Aursnes e sobretudo Kokcu - não o fizeram.

Perdas de bola constantes na frente, Aktur e Di Maria estiveram também muito abaixo, sobretudo Di Maria com muitas perdas de bola.

E o problema é o Florentino?!

Redutor ao ínfimo.

Barreiro dava conta de tudo?

AshlerRam24

Sem comentários.

À mínima pressão na bola borra-se todo. Mas a culpa não é realmente dele, é de quem não faz a leitura dos adversários.

Guilherme20

Citação de: lPhoenix em 30 de Dezembro de 2024, 22:18

Tenho de me rir.

Foda-se, ao menos deixa passar uns dias. Dizer isto depois de ontem... Enfim. Mas lá está, Florentino +10.

A questão que me dá vontade de rir é que outros estiveram igualmente muito mal o que torna evidente que o problema é táctico e não individual.

Vi o Florentino a defender entre os centrais a dobrar Bah, Carreras e ainda a fazer de Aursnes e Kokcu. Correu-lhe mal o jogo mas era previsível, ao tentar fazer quase tudo por vezes sai nada e saiu.

Há uma diferença entre jogar mal e ser mau jogador. O Tomás faz um jogo mau mas não o posso criticar quando tem sido excelente e provavelmente o melhor jogador da equipa este ano.
O Florentino, pelo contrário, é limitadíssimo, o Sport Lisboa e Benfica NUNCA, mas nunca mesmo, pode ter um médio titular desta qualidade. Lamento. Isto não é admissível.
O Benfica faz uma 1ª parte péssima ao contrário de uma 2ª bem aceitável, porque este rapaz é incapaz de fazer o que quer que seja com o mínimo de pressão em cima. Ofensivamente é um redondo 0, castra completamente a equipa.
Defensivamente, farta-se de ser bajulado mas a verdade é que, tem claras limitações físicas que o impedem de ser sequer um grande jogador nesse capítulo. Um jogador que joga muitas vezes no limite do risco, por isso é que recupera mais bolas que o habitual. O problema é que quando não recupera a bola, deixa buracos enormes no nosso meio-campo porque não tem capacidade absolutamente nenhuma para recuperar posição. Mas para mim isto é irrelevante, um jogador com os problemas do Florentino a nível ofensivo, até podia ser o Kante a defender, não serve.

E pá, não posso com o Kokçu, um jogador banalíssimo, com problemas gravíssimos no 1º toque e velocidade de execução (que para mim fazem com que também não seja jogador para o Benfica) mas compará-lo ao Florentino... Pá, noções...

lPhoenix

Citação de: AshlerRam24 em 30 de Dezembro de 2024, 22:41Sem comentários.

À mínima pressão na bola borra-se todo. Mas a culpa não é realmente dele, é de quem não faz a leitura dos adversários.

A culpa não é dele da nossa derrota.

Para bom entendedor meia palavra basta.

AshlerRam24

Citação de: lPhoenix em 30 de Dezembro de 2024, 22:43

Lembro-me do Fejsa, que também era limitado com a bola no pé, mas a sua ação defensiva era absolutamente imperial. Agora compare-se com o Florentino, que passa a vida a fazer espargatas e quando algumas correm bem é apelidado de "o problema não está aqui". E não está, está de quem não contrata um médio defensivo à altura ou de quem coloca o Florentino a titular num jogo em que se sabe que as suas limitações com bola vão ser exploradas.

O Fejsa a defender foi um dos melhores jogadores que vi na posição (senão o melhor). Nem devia estar a colocar o nome dele e do Florentino no mesmo parágrafo.

Ramiro Lopes

Citação de: lPhoenix em 30 de Dezembro de 2024, 22:37
Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Dezembro de 2024, 22:30

Tenho de me rir.

Se o Benfica tivesses entrado como entraste na segunda parte entravas melhor porque tinhas 3 jogadores no meio campo que podiam trocar de posições mas o efeito prático seria igual, porque o Barreiro também seria sobrecarregado na máxima força do Sporting, a defender nas dobras aos defesas - Tomás não esteve bem e Ota não vai atrás do adversário - nas dobras aos laterais - Bah e Carreras tinham de ser mais solicitados no apoio aos extremos porque jogo interior, os jogadores com essa obrigação - Aursnes e sobretudo Kokcu - não o fizeram.

Perdas de bola constantes na frente, Aktur e Di Maria estiveram também muito abaixo, sobretudo Di Maria com muitas perdas de bola.

E o problema é o Florentino?!

Redutor ao ínfimo.

Barreiro dava conta de tudo?
Lá está, a narrativa pode ser feita consoante o que der mais jeito.

Já consideraste que o Benfica na primeira parte foi "sobrecarregado na máxima força do Sporting" porque jogando com o Florentino, não conseguiu pressionar alto com tanta qualidade, o que fez com que o Florentino tivesse de dobrar laterais e centrais?

Com a troca do Florentino pelo Barreiro, o Benfica até expôs mais o Kokçu a esse trabalho defensivo que não teve de fazer tantas vezes como o Florentino porque tendo Aursnes e Barreiro a pressionar mais alto, a pressão funcionou muito melhor e protegeu todos os outros jogadores.

Guilherme20

Citação de: AshlerRam24 em 30 de Dezembro de 2024, 22:45
Citação de: lPhoenix em 30 de Dezembro de 2024, 22:43

Lembro-me do Fejsa, que também era limitado com a bola no pé, mas a sua ação defensiva era absolutamente imperial. Agora compare-se com o Florentino, que passa a vida a fazer espargatas e quando algumas correm bem é apelidado de "o problema não está aqui". E não está, está de quem não contrata um médio defensivo à altura ou de quem coloca o Florentino a titular num jogo em que se sabe que as suas limitações com bola vão ser exploradas.

O Fejsa a defender foi um dos melhores jogadores que vi na posição (senão o melhor). Nem devia estar a colocar o nome dele e do Florentino no mesmo parágrafo.

E mesmo a atacar, o Fejsa sendo um jogador limitado nesse capítulo era capaz. O Florentino é completamente incapaz, não tem qualidade. Ponto.

lPhoenix

Citação de: Guilherme20 em 30 de Dezembro de 2024, 22:42
Citação de: lPhoenix em 30 de Dezembro de 2024, 22:18

Tenho de me rir.

Há uma diferença entre jogar mal e ser mau jogador. O Tomás faz um jogo mau mas não o posso criticar quando tem sido excelente e provavelmente o melhor jogador da equipa este ano.
O Florentino, pelo contrário, é limitadíssimo, o Sport Lisboa e Benfica NUNCA, mas nunca mesmo, pode ter um médio titular desta qualidade. Lamento. Isto não é admissível.
O Benfica faz uma 1ª parte péssima ao contrário de uma 2ª bem aceitável, porque este rapaz é incapaz de fazer o que quer que seja com o mínimo de pressão em cima. Ofensivamente é um redondo 0, castra completamente a equipa.
Defensivamente, farta-se de ser bajulado mas a verdade é que, tem claras limitações físicas que o impedem de ser sequer um grande jogador nesse capítulo. Um jogador que joga muitas vezes no limite do risco, por isso é que recupera mais bolas que o habitual, o problema é que quando não recupera a bola, deixa buracos enormes no nosso meio-campo porque não tem capacidade absolutamente nenhuma para recuperar posição. Mas para mim isto é irrelevante, um jogador com os problemas do Florentino a nível defensivo, até podia ser o Kante a defender, não pode servir.

E pá, não posso com o Kokçu, um jogador banalíssimo, com problemas gravíssimos no 1º toque e velocidade de execução (que para mim fazem com que também não seja jogador para o Benfica) mas compará-lo ao Florentino... Pá, noções...

Ninguém está a comparar com o Kokcu, pá, boa interpretação.

Ele fez de Aursnes e Kokcu, porque os dois não desceram para receber bola ou nao se souberam libertar da marcação. E isto foi bem jogado pelo Sporting, mas já sabemos que o Kokcu não é de grandes correrias e Aursnes tem estado em baixa de forma.

O Florentino é um médio defensivo, um clássico carregador de piano, a função dele é carregar o piano para outros tocarem, coisa que o Enzo, por exemplo aproveitou bem. Tem limitações como vamos encontrar limitações em todos os jogadores.

Um treinador quando mete um jogador com estas características em campo tem de meter um artista por perto senão fica o piano ao abandono.

Estes carregadores de piano eram um clássico no Benfica quando tínhamos 10 de categoria, hoje em dia o nosso playmaker não corresponde.

O problema do Benfica é táctico não é individual.