Claques

força Benfica

Como eu gostava de voltar a ver bandeiras/tarjas nos nossos topos! 

ff77

Citação de: força Benfica em 08 de Abril de 2025, 14:07Como eu gostava de voltar a ver bandeiras/tarjas nos nossos topos! 
Também eu.
Infelizmente está muito longe de voltar a acontecer.

IPASLB

Como eu gostava de ter a certeza absoluta que o arremesso de pirotecnia que prejudique o SLB acabasse de vez.

lonstrup

Citação de: IPASLB em 08 de Abril de 2025, 16:23Como eu gostava de ter a certeza absoluta que o arremesso de pirotecnia que prejudique o SLB acabasse de vez.
talvez o Benfica pudesse criar uma seção do clube dedicada à pirotecnia.

Arranjava-se um descampado, os bombeiros davam formação de segurança, até podiam comecar a ter escalões de formação.

E assim deixavam os estádios para quem quer ver bola.

Archie Bunker

Por causa daqueles desacatos no restaurante ficaram 5 gajos em prisão preventiva!
Quase todos sem cadastro e um com 18 anos.
A justiça é implacável mas só com alguns.
Se fosse assim com todos não havia prisões suficientes .

emulate

Citação de: Archie Bunker em 11 de Abril de 2025, 18:11Por causa daqueles desacatos no restaurante ficaram 5 gajos em prisão preventiva!
Quase todos sem cadastro e um com 18 anos.
A justiça é implacável mas só com alguns.
Se fosse assim com todos não havia prisões suficientes .

Enquanto isso violadores são libertados enquanto aguardam julgamento.

tvelas

A culpa não é das claques, mas sim da falta de tomates do clube e responsáveis para limpar as mesmas, basta ver o que aconteceu no Real Madrid, as regras são estas querem, ficam não querem toca a andar, já chega de ser o clube e os demais adeptos penalizados por causa das ações de certos grupos.

Não incluo todos os que fazem parte dos grupos porque há muita gente nos mesmos que efetivamente apoia o Benfica sem prejudicar.

tvelas

As claques fazem falta para o clube e para o espetáculo.

Mas a pirotecnia, o arremesso de objetos e as agressões não podem fazer parte das mesmas.

Acho que se devia trabalhar no sentido de melhorar o ambiente no futebol em Portugal.

ala esquerda

Vou pedir desculpa porque sei que existe muita gente contra!!!

Mas os espetaculos de pirotecnia e fumaça fazem grandes espetaculos e ambiente no estádio.

Faz parte da imagem do benfica....

Gostava de um dia assistir a todo o estadio as 4 bancadas arder!!!!!

Seria lindo

Renato Ferreira

Sou contra o favorecimento das claques.

Mas ao mesmo tempo são eles que estão lá às 20h30 de um domingo em chaves a sair de Lisboa para cantar e apoiar.

Há que haver equilíbrio

Acho que as claques em termos de cânticos estagnou em 2010.

Acho que a repressão às claques é enorme em Portugal. Onde é que cabe na cabeça de alguém num jogo de futebol não se  pode levar bandeiras? A seguir vão proibir os cachecóis? Há sim também não se pode cachecóis com os nomes das claques.

Dito isto.

Acho que fazem uma falta enorme porque cada vez o adepto comum está mais confortável com o seu telemóvel, sua cadeirinha e as suas pipocas... Não fossem as claques e o tal que nos resta do inferno da luz já se tinha tornado num spa.

Precisam se de reorganizar mas para isso da parte da federação também tem que aceitar que Portugal é um país que tem claques e elas não vão desaparecer estão a fazer com que o movimento se torne mais agressivo.

Não me venham também com os mitos e não somos ninguém... São se têm um sítio específico para estar se tem guardado coisas a dizer que são de uma claque é porque são de uma claque.

Archie Bunker

Citação de: Renato Ferreira em 12 de Abril de 2025, 11:06Sou contra o favorecimento das claques.

Mas ao mesmo tempo são eles que estão lá às 20h30 de um domingo em chaves a sair de Lisboa para cantar e apoiar.

Há que haver equilíbrio

Acho que a repressão às claques é enorme em Portugal. Onde é que cabe na cabeça de alguém num jogo de futebol não se  pode levar bandeiras? A seguir vão proibir os cachecóis? Há sim também não se pode cachecóis com os nomes das claques.

Dito isto.

Acho que fazem uma falta enorme porque cada vez o adepto comum está mais confortável com o seu telemóvel, sua cadeirinha e as suas pipocas... Não fossem as claques e o tal que nos resta do inferno da luz já se tinha tornado num spa.

Precisam se de reorganizar mas para isso da parte da federação também tem que aceitar que Portugal é um país que tem claques e elas não vão desaparecer estão a fazer com que o movimento se torne mais agressivo.

Não me venham também com os mitos e não somos ninguém... São se têm um sítio específico para estar se tem guardado coisas a dizer que são de uma claque é porque são de uma claque.
Citação de: Renato Ferreira em 12 de Abril de 2025, 11:06Sou contra o favorecimento das claques.

Há que haver equilíbrio

Dito isto.

Portugal e Espanha têm das leis mais duras da Europa contra as claques.
Fez com que as poucas que ainda existem só se consigam evidenciar pela negativa.

força Benfica

Se os grupos no sábado tiveram aquelas bandeiras gigantes (nem que seja aquelas alusivas ao Benfica e não aos grupos em si) o que se passa?

O Benfica pagar multa já se sabe mas outra merda qualquer pode acontecer?

A policia/stewards vão la tira-las (Seria um caos)?

É que se for o Benfica ter uma multa por isso que se fod@, não? Temos multas em jogo sim jogo sim portanto.  ;D