Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 98 jogos (67 vitórias, 14 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 22 jogos (16 vitórias, 2 empates, 4 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

TFFS

Já estamos na fase em que estrumetura usa o treinador como saco de pancada

Ele sujeitou-se a isso

TFFS

Citação de: eaglerp em 08 de Janeiro de 2025, 13:57Hoje outra....desilusão
Para mim não é desilusão nenhuma, é apenas a confirmação da expectativa de eliminação

andremag

Ainda não despachamos este ? Estou farto de Lageball.

Quantas derrotas é que realisticamente vai ser preciso para trocarmos de equipa técnica novamente?

Godescalco

Se conseguir que a equipa, pelo menos, esteja ligada 90 minutos em vez de 45, as nossas hipóteses de ganhar aumentam exponencialmente.

O Braga é um adversário muito permeável. Haja capacidade e vontade de acelerar e verticalizar o jogo. Isto não é ciência nuclear.

Corto Maltese

Mais um jogo com esta miséria de treinador á frente da equipa ! Mas o que interessa é participar 🖕🤡

TFFS

Citação de: andremag em 08 de Janeiro de 2025, 18:03Ainda não despachamos este ? Estou farto de Lageball.

Quantas derrotas é que realisticamente vai ser preciso para trocarmos de equipa técnica novamente?
Acho que se repetir a façanha das 2V em 15J candidata-se a isso

No entanto, mudar treinadores não vai adiantar

iKatz

Citação de: Godescalco em 08 de Janeiro de 2025, 18:05Se conseguir que a equipa, pelo menos, esteja ligada 90 minutos em vez de 45, as nossas hipóteses de ganhar aumentam exponencialmente.

O Braga é um adversário muito permeável. Haja capacidade e vontade de acelerar e verticalizar o jogo. Isto não é ciência nuclear.

Nao sei se o nosso Bruno Láge consegue fazer isso

Godescalco

Citação de: iKatz em 08 de Janeiro de 2025, 18:09
Citação de: Godescalco em 08 de Janeiro de 2025, 18:05Se conseguir que a equipa, pelo menos, esteja ligada 90 minutos em vez de 45, as nossas hipóteses de ganhar aumentam exponencialmente.

Nao sei se o nosso Bruno Láge consegue fazer isso

No Benfica não se conjuga o verbo desistir.

Criativo

Citação de: CapitaoIglo em 08 de Janeiro de 2025, 17:51Este gajo não é bom, mas não é o maior problema, não é como se o Vitor Bruno ou o Rui Borges fossem alguns Mourinhos.

O problema está mais acima! Não é à toa que nós temos o pior meio-campo e o pior avançado dos 3 grandes.

Claro que primeiramente o problema é termos uma direção incompetente, rodeada de maus profissionais que tornam lógico o facto do nosso clube errar sucessivamente a escolha de jogadores, por exemplo. Se fossem bons não falhavam tanto investimento.
Óbvio que o Lage não tem culpa de lá estar, não obrigou ninguém a contrata-lo, mas apartir do momento que entra num clube como o nosso sujeita-se à critica dependendo do trabalho que faz, por muito benfiquista que seja.
Agora falando na questão da prospecção, o Samu do porto, nota-se que foi dedo do Zubizarreta, conhecedor daquele campeonato, dos seus meandros e dos jovens que por lá despontam, sabia de antemão que havia a disponibilidade do jogador sair do atletico e conseguiram um bom negócio. Nunca um Pedro Brás faria um movimento destes, a não ser que algum canal de TV tivesse clube, o homem nao tem formação nem conhecimento (e o pouco que tem foi adquirindo no Benfica).
Por outro lado, o Viana, nota-se que se resguarda e investe mais no campeonato que conhece, o português, não descurando o mercado internacional.
Um diretor desportivo tem sempre uma tendência, nós concretamente atacamos muito o mercado externo, mas o RPB não tem capacidade para indicar jogadores, até faço uma comparação estapafúrdia, eu se fosse DD do PSG dizia-lhes facilmente os melhores prospects do campeonato português e os melhores treinadores, porque é deste país que vejo os jogos, além disso ele não conhece figuras de outros campeonatos que lhe tragam vantagem em negócios.
Isto enquanto andar lá está direção não há milagres.

SMOL25

Citação de: TFFS em 08 de Janeiro de 2025, 18:00
Citação de: eaglerp em 08 de Janeiro de 2025, 13:57Hoje outra....desilusão
Para mim não é desilusão nenhuma, é apenas a confirmação da expectativa de eliminação

Mais vale hoje que levar no saco outra vez dos lagartos....

Iron Mask

Citação de: TFFS em 08 de Janeiro de 2025, 18:09
Citação de: andremag em 08 de Janeiro de 2025, 18:03Ainda não despachamos este ? Estou farto de Lageball.

E depois dessa fez outra igual no Wolves. 2 pontos em 21.

Criativo

Citação de: Iron Mask em 08 de Janeiro de 2025, 18:26
Citação de: TFFS em 08 de Janeiro de 2025, 18:09

E depois dessa fez outra igual no Wolves. 2 pontos em 21.

Mas no Benfica, sobretudo devido ao valor do campeonato português, até estando lá eu como treinador ganhava a maioria dos jogos em casa. É quase piloto automático, as individualidades acabam por fazer a diferença. Depois em jogos equilibrados e fora é que a porca torceria o rabo.
O Lage aqui nunca ira ter uma série assim tão negativa, mas as que já teve noutros países, era, obviamente, um red flag visto até pelo Stevie Wonder.

ruicouto10

TA a def direito ou 3 centrais e o puto a fazer a ala??
o capitão é que não abanca... fdx...

MaFd_R@_SLB