Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 128 jogos (88 vitórias, 18 empates, 22 derrotas)
Em 2024/2025: 52 jogos (37 vitórias, 6 empates, 9 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

SousaLB

Citação de: HoMiCiDaL em 12 de Abril de 2025, 14:33
Citação de: SousaLB em 12 de Abril de 2025, 10:42Eu ficarei muito grato se for campeão (e se ganhar também a taça, mais ainda).

Mas espero que na próxima época tenhamos outro treinador.

apesar de nao ser grande fã do Lage, tambem não sou fã de despedir treinadores campeões, porque como se viu com o Toni em 94, cria-se uma especie de Sebastianismo à volta da figura e cada vez que um treinador do Benfica futuro tenha uma fase negativa, os adeptos começam a pedir o regresso do D. Sebastião, neste caso seria o Lage.

foi assim que prescindimos do Mourinho para voltar o Toni, um dos maiores erros da nossa história.
Claro que não me passa pela cabeça que ele seja despedido nessas circunstâncias.

Mas espero que abrace um novo desafio...

SousaLB

Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2025, 14:29
Citação de: bruno cardoso em 12 de Abril de 2025, 14:24Bruno Lage: "Eu tinha dito que ia ser quentinho... foi uma interação minha com a bancada... É merecido e compreendi o castigo, espero não voltar a repetir. Esse jogo está fechado: exibição, resultado e multa".

https://x.com/vaibenfica1904/status/1911040880846246275

Compreendo mas esteve muito mal o Lage nesse gesto.
Não gosto de atitudes que não nos dão nenhum ganho.
Pelo contrário,a foto desse gesto já deve estar afixada no balneário do porto.
Eles vivem dessas narrativas.
Com essa motivação ainda ficam à frente do Braga.

Livrinhos

Citação de: SousaLB em 12 de Abril de 2025, 14:47
Expandir...
Citação de: SousaLB em 12 de Abril de 2025, 10:42Eu ficarei muito grato se for campeão (e se ganhar também a taça, mais ainda).

apesar de nao ser grande fã do Lage, tambem não sou fã de despedir treinadores campeões, porque como se viu com o Toni em 94, cria-se uma especie de Sebastianismo à volta da figura e cada vez que um treinador do Benfica futuro tenha uma fase negativa, os adeptos começam a pedir o regresso do D. Sebastião, neste caso seria o Lage.

foi assim que prescindimos do Mourinho para voltar o Toni, um dos maiores erros da nossa história.
Claro que não me passa pela cabeça que ele seja despedido nessas circunstâncias.

Num clube sério, nem cá tinha metido os pés. Tendo cá chegado, era exatamente esse o desfecho natural. No Benfica de Ruim Bosta, sairá fortalecido porque ganhou troféus. E isso para o movimento catavento é o mais importante de tudo.

Não importa o que nos trouxe cá. O que interessa é o desfecho. É muito difícil lutar contra isto.

Archie Bunker

Citação de: TFFS em 12 de Abril de 2025, 14:44
Expandir...
Citação de: bruno cardoso em 12 de Abril de 2025, 14:24Bruno Lage: "Eu tinha dito que ia ser quentinho... foi uma interação minha com a bancada... É merecido e compreendi o castigo, espero não voltar a repetir. Esse jogo está fechado: exibição, resultado e multa".

Vocês são uns cagões do caralho.

"Aí ui, que eles colaram no balneário e vão-nos bater"

E nós? Não temos algumas "coisinhas" para colar no balneário? Ou somos corninhos mansos para sempre?

Eles podem cagar-nos na boca quando ganham e gozar, nós não podemos pronunciar-nos.

Foda-se. Cagões do caralho. Eles é que têm de estar borrados, que têm uma equipa de merda e estão falidos.

Devíamos estar a dizer "foram 4 e agora ainda vão ser mais". Não, em vez disso "foram 4, mas a ver se não levantamos muitas ondas porque eles podem ser maus para os nossos indefesos ânuses"

Eu quero que se FODA o que o Porto cola no balneário. E quero que colem muitas coisas. Sinal que estão a levar naquela anilha gonorreica.

Se eles vierem "com muita revolta", somos algumas criancinhas indefesas para não nos sabermos defender e dar o troco?

Mentalidade de mansos.

Podias ter razão nisso se essa fosse a nossa cultura.
Essa é a cultura do ódio e, bem ou mal, não a temos.
E para mim isso é cultura de gente pequena.

Archie Bunker

Citação de: Livrinhos em 12 de Abril de 2025, 14:55
Citação de: SousaLB em 12 de Abril de 2025, 14:47
Expandir...

Num clube sério, nem cá tinha metido os pés. Tendo cá chegado, era exatamente esse o desfecho natural. No Benfica de Ruim Bosta, sairá fortalecido porque ganhou troféus. E isso para o movimento catavento é o mais importante de tudo.

Não importa o que nos trouxe cá. O que interessa é o desfecho. É muito difícil lutar contra isto.

Claro que o desfecho é que interessa.
Interessa ganhar!
Somos adeptos do Benfica, não do Rui costa ou seja quem for.

TFFS

Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2025, 15:01
Citação de: TFFS em 12 de Abril de 2025, 14:44
Expandir...

Vocês são uns cagões do caralho.

"Aí ui, que eles colaram no balneário e vão-nos bater"

E nós? Não temos algumas "coisinhas" para colar no balneário? Ou somos corninhos mansos para sempre?

Eles podem cagar-nos na boca quando ganham e gozar, nós não podemos pronunciar-nos.

Foda-se. Cagões do caralho. Eles é que têm de estar borrados, que têm uma equipa de merda e estão falidos.

Devíamos estar a dizer "foram 4 e agora ainda vão ser mais". Não, em vez disso "foram 4, mas a ver se não levantamos muitas ondas porque eles podem ser maus para os nossos indefesos ânuses"

Eu quero que se FODA o que o Porto cola no balneário. E quero que colem muitas coisas. Sinal que estão a levar naquela anilha gonorreica.

Se eles vierem "com muita revolta", somos algumas criancinhas indefesas para não nos sabermos defender e dar o troco?

Mentalidade de mansos.

Podias ter razão nisso se essa fosse a nossa cultura.
Essa é a cultura do ódio e, bem ou mal, não a temos.
E para mim isso é cultura de gente pequena.
Para mim reagires como um homem a anos de achincalhamento, aproveitando a oportunidade para os colocar no sítio não é "alimentar ódio" nenhum

É ser uma pessoa normal. É bom senso. Hoje em dia confunde-se a nossa cultura com ser mansos. Nunca o fomos, exceptuando nos últimos 10 anos.

Embelezou-se a mansidão. Mas só contra o Porto.

Porque contra o Sporting continuamos a ter a mentalidade que sempre tivemos. Não provocamos, mas também não deixamos que nos vão ao cu sem responder.

O Benfica nunca foi um clube manso. Sempre foi um clube com bom senso e que sabia reagir.

PontapeDoIsaias

O treinador mostrou 4 dedos aos maiores fdps do futebol mundial.

Ser crucificado na CS e normal. Existir Benfiquistas que fiquem melindrados é que devia ser caso de estudo

MrCobb

Agora é a vez deste ser atacado pelo cs? Amanhã é a vez de quem?
Tenham juízo, isto é os fdp que estão em desespero e arranjem merda.
Os cães ladram e a caravana passa, siga!
(Não estou aqui a defender o Lage como treinador e pessoa, mas sim atacar este continuo ataque da CS).

Di Nes

SLB-Marco

Citação de: PontapeDoIsaias em 12 de Abril de 2025, 15:21O treinador mostrou 4 dedos aos maiores fdps do futebol mundial.

Ser crucificado na CS e normal. Existir Benfiquistas que fiquem melindrados é que devia ser caso de estudo

Devia era ter mostrado um só dedo: o do meio. ;D

20Nico Gaitan20

Citação de: PontapeDoIsaias em 12 de Abril de 2025, 15:21O treinador mostrou 4 dedos aos maiores fdps do futebol mundial.

"benfiquistas"

Benfiquista que é BENFIQUISTA. Mostrava os 4 no no fim mostrava o do meio.

Foda-se

TFFS

Não só não critico, como defendo e gostava que em breve lhes voltasse a mostrar, mas com as 2 mãos

Smballs

Encarnou Jesus.... perfeitamente normal

Endless

Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2025, 11:06Mas responde , qual o último treinador que tinha nível para o Benfica?

Depende do que entendes por nível...

ARREB1MBA

Dizer isso assim é altamente enganador.

Em Dezembro de 2000, o Mourinho estava com resultados banais (6V 3E 2V, estava a melhorar) enquanto treinador do Benfica, até que ganhou 3-0 ao Sporting, o Sporting fez-lhe uma boa proposta contratual e então o Mourinho decidiu que esse era o momento certo para exigir a renovação de contrato ao Vilarinho. Ou lhe renovavam o contrato, ou ele ia embora (para o Sporting).
Como é sabido, o Vilarinho (que tinha sido eleito Presidente do Benfica em Outubro de 2000, há pouco mais de 1 mês) não aceitou essa merda, então o Mourinho saiu rumo ao Sporting e entrou o Toni no Benfica (que tinha sido uma promessa eleitoral).

Depois as claques do Sporting fizeram uma manifestação porque não queriam o Mourinho no Sporting, o Presidente do Sporting cedeu à pressão, o Mourinho acabou por não ser contratado pelo Sporting e foi parar ao Leiria, onde fez um excelente trabalho e o resto é a história que se sabe.
https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/mourinho-a-minutos-do-sporting