Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

Arafat

Citação de: HB em 26 de Março de 2025, 12:37Benfica faz parceria com o... Popeye

Será lançada uma coleção de roupa em cooperação com a marca

O Benfica tem um novo parceiro: o Popeye, mítica figura da banda desenhada. Esta é uma nova colaboração que visa tornar o 'marinheiro' como uma das figuras do universo benfiquista. De acordo com a 'License Global', a colaboração inclui uma linha de vestuário e acessórios com a marca Popeye e Olívia Palito. A coleção ficará disponível nas Lojas Oficiais do Benfica, online e através de distribuição global.
Esta parceria visa fomentar o espírito de coragem, resiliência e boa forma, valores partilhados pelo Popeye e pelos desportistas.

"Com o legado duradouro de Popeye como um ícone americano de força e saúde, a parceria com o Benfica é natural", afirmou Carla Silva, vice-presidente da King Features, empresa responsável pela imagem do Popeye: "À medida que os Estados Unidos se preparam para acolher o Campeonato do Mundo em 2026, esta colaboração sublinha o nosso compromisso estratégico de crescimento nos sectores do desporto, unindo fãs de todo o mundo."

in record
Uau!@! Espero que o departamento de marketing seja merecidamente aumentado. Todos

Elvis the Pelvis

Falaram aí do Ajax e Benfica, mas convém apresentar factos.

- Primeiro, o Ajax não criou nenhuma identidade futebolística. É falso. O Ajax de Rinus Michels aperfeiçoou algo que já existia. O conceito começou com a seleção Húngara dos anos 50, foi nessa equipa que se inspiraram. Não criaram nada, nem são donos desse conceito futebolístico. Nem muito menos o Barcelona que o copiou anos(muitos) mais tarde.

Segundo, o Ajax terá um legado maior que o Benfica? Talvez. Ganhou mais títulos internacionais? Ganhou. Na Champions têm 4 títulos e 6 finais disputadas, o Benfica tem 2 títulos e 7 finais disputadas. Temos mais finais que eles, fomos é muito menos eficazes nos momentos decisivos. Infelizmente. Na Taça Uefa, têm 1 título e 2 finais disputadas, o Benfica tem 0 em 3 finais disputadas. Novamente, mais finais mas 0 de aproveitamento da nossa parte. Na Taça das Taças têm 1 título e 1 final, o Benfica só foi a duas meias finais. Em 1994 o Benfica devia ter vencido, era a melhor equipa da prova, mas infelizmente foi eliminado injustamente pelo Parma na meia final.

Quando nós vencemos a Champions em 1961 e 1962 ainda não existia Supertaça Europeia, por isso não temos nenhuma conquista. Eles têm 3.

Intercontinentais têm 2 e nós 0, nós perdemos para Peñarol e Santos as duas que disputámos.

Resumindo e concluíndo, têm mais títulos e isso é que conta para o adepto comum, mas o Benfica tem um legado igualmente enorme no futebol mundial. Falhámos foi muito nos momentos decisivos, o Benfica devia e merecia ter mais títulos internacionais.

Em termos nacionais, são ambos os maiores dos respectivos países.

Elvis the Pelvis

Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2025, 23:20
Citação de: Eagle Heart em 25 de Março de 2025, 23:15
Expandir...
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2025, 23:02
Citação de: Realix em 25 de Março de 2025, 21:29
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2025, 16:28
Citação de: Eagle Heart em 25 de Março de 2025, 16:23
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2025, 16:17Não custa nada admitir que ele está certo em pontuar que é uma hipocrisia do caralho do Torgal.

Desculpa?!

Claro que é um hipocrisia imensa, defender que não devemos ter o logo monocromático, e depois dizer que a camisa de um clube ainda mais histórico que o nosso é linda, sendo que a camisa tem o logo monocromático.

Se não há problema para o monocromático na camisa do Ajax, então não deveria ter problema do monocromático na camisa do Benfica.

Dizer qualquer coisa diferente disso, é hipocrisia.

O Ajax é um clube mais histórico que o Benfica?
Beber cachaça antes de almoço tem efeitos nefastos. Faz atenção.

O Ajax tem quase tantos títulos nacionais quanto nós, mais títulos internacionais (incluindo mundiais,
), criou um modelo de jogo que revolucionou o futebol, tem algumas das maiores estrelas de sempre (não só uma). É o maior time de um país mais rico e populoso, tem mais prestígio em nível global, é mais conhecido no mundo da bola.

Revolucionou táticas, treino, lançamento de jovens. A Holanda, enquanto seleção, era, até à última década, maior e mais reconhecida que Portugal. As maiores estrelas deles vieram do Ajax.

Dizer que o Benfica é maior é falta de noção e humildade.

Mas sim, eu é que bebi antes do almoço rs

Populoso nao é bem assim.
Sao a nivel de area mais pequenos que Portugal e quanto ao numero de habitantes so tem mais 7 milhoes que Portugal. A diferença nao é muita.

Achei que estivessem beirando os 25/30 milhões. Mas de todo modo, a Holanda em geral, quer no futebol quer como nação, tem bem mais prestígio internacional que Portugal. Também é um país mais desenvolvido e rico.

Isso reflete no Benfica também.

Holanda(Países Baixos) é um país muito mais desenvolvido que Portugal, mais rico não. Portugal é um país com mais riquezas naturais, são é mal ou nada aproveitadas.

Menino Do Rio

Citação de: Indutory em 26 de Março de 2025, 01:21
Expandir...
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2025, 16:17Não custa nada admitir que ele está certo em pontuar que é uma hipocrisia do caralho do Torgal.

Desculpa?!

Claro que é um hipocrisia imensa, defender que não devemos ter o logo monocromático, e depois dizer que a camisa de um clube ainda mais histórico que o nosso é linda, sendo que a camisa tem o logo monocromático.

Se não há problema para o monocromático na camisa do Ajax, então não deveria ter problema do monocromático na camisa do Benfica.

Estes teus comentários são tão desastrosamente ignorantes que nem sei bem por onde começar.

Talvez pela parte em que a proposta do Torgal foi resultado do input de várias pessoas e, no início do dia em que a apresentou, nem proibia o monocromático em todos os equipamentos, mas aceitou fazer a alteração a pedido dos sócios presentes (estamos habituados a que caguem de alto para os sócios, eu sei, mas nem toda a gente é assim).

Ser um clube histórico não significa que seja um clube perfeito, portanto não é porque um clube histórico faz determinada coisa que significa necessariamente que seja certo ou que tenhamos que fazer igual.

Por último, mas, para mim, o mais importante: as várias cores do nosso emblema têm significados (espantoso, não é mesmo?). Era até bom que te desses ao trabalho de ir pesquisar porque podia ser que no processo aprendesses mais coisas sobre o nosso Clube e diminuísse a probabilidade de insultares Benfiquistas porque viste um cartilheiro qualquer nas redes sociais a escrever merdum.

Eu não insultei ninguém. Apenas concordei com a questão da hipocrisia. Ignorância aonde? Vc acha que não sei que as cores/desenhos nos emblemas tem significados?

De onde vc me conhece para dizer esse monte de besteira?

Menino Do Rio

Citação de: Eagle Heart em 26 de Março de 2025, 06:12
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2025, 22:55
Expandir...
Citação de: Eagle Heart em 25 de Março de 2025, 20:46
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2025, 20:29
Citação de: Eagle Heart em 25 de Março de 2025, 20:26
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2025, 20:16
Citação de: Eagle Heart em 25 de Março de 2025, 20:12
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2025, 18:12
Citação de: teps em 25 de Março de 2025, 18:10No emblema não se toca, em circunstância nenhuma!

Então. Se vc pensa assim, vc acha que a Adidas devia mexer no logo do Ajax?

Mas, quando é que eles mexeram no simbolo (aquilo é um simbolo de um clube e nao um logotipo de uma empresa)?

Trocaram as cores das linhas para fazer o monocromático.

Sabes o que quer dizer monocromatico?

Eu achava que significava apenas uma cor, mas parece que estou prestes a descobrir que não.

Então sabes.
E sabes que as linhas sao os contornos e nao sao os contornos que fazem a cor dos simbolos.
Imagina os simbolos do Benfica que tem sido moncromaticos. Imagina que esses simbolos tinham as cores normais mas os contornos à volta do simbolo eram das cores apresentadas.
E isto do Ajax nao é de agora.

Pois é, meu caro, mas o símbolo/logo do Ajax é um círculo de linhas vermelhas e fundo branco, com o guerreiro e as letras em preto.

Nas camisas que você mostrou houveram alterações drásticas no emblema. Para mim equivalentes ao que ocorre nos logos monocromáticos.

Só pontuei que a hipocrisia existe sim, para um outro time acham bonito, mas para o nosso é um pecado capital.

Eu desisto.
É como falar com uma porta.

Quando não há argumentos...

Eagle Heart

Citação de: Menino Do Rio em 26 de Março de 2025, 13:32
Expandir...
Citação de: teps em 25 de Março de 2025, 18:10No emblema não se toca, em circunstância nenhuma!

Mas, quando é que eles mexeram no simbolo (aquilo é um simbolo de um clube e nao um logotipo de uma empresa)?

Eu achava que significava apenas uma cor, mas parece que estou prestes a descobrir que não.

Então sabes.
E sabes que as linhas sao os contornos e nao sao os contornos que fazem a cor dos simbolos.
Imagina os simbolos do Benfica que tem sido moncromaticos. Imagina que esses simbolos tinham as cores normais mas os contornos à volta do simbolo eram das cores apresentadas.

Pois é, meu caro, mas o símbolo/logo do Ajax é um círculo de linhas vermelhas e fundo branco, com o guerreiro e as letras em preto.

Nas camisas que você mostrou houveram alterações drásticas no emblema. Para mim equivalentes ao que ocorre nos logos monocromáticos.

Só pontuei que a hipocrisia existe sim, para um outro time acham bonito, mas para o nosso é um pecado capital.

Eu desisto.

Argumentos ha. Tu é que nao queres entender e deturpas algo so para atacar e ofender um user que ao contrario de alguns contriubuiu para algo com significado e de valor para preservar a identidade de um clube de desportivo e nao de uma empresa.

Realix

Citação de: Menino Do Rio em 26 de Março de 2025, 00:17
Citação de: Realix em 25 de Março de 2025, 23:55
Expandir...
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2025, 23:02
Citação de: Realix em 25 de Março de 2025, 21:29

Desculpa?!

O Ajax é um clube mais histórico que o Benfica?
Beber cachaça antes de almoço tem efeitos nefastos. Faz atenção.

O Ajax tem quase tantos títulos nacionais quanto nós, mais títulos internacionais (incluindo mundiais,
), criou um modelo de jogo que revolucionou o futebol, tem algumas das maiores estrelas de sempre (não só uma). É o maior time de um país mais rico e populoso, tem mais prestígio em nível global, é mais conhecido no mundo da bola.

Revolucionou táticas, treino, lançamento de jovens. A Holanda, enquanto seleção, era, até à última década, maior e mais reconhecida que Portugal. As maiores estrelas deles vieram do Ajax.

Dizer que o Benfica é maior é falta de noção e humildade.

Mas sim, eu é que bebi antes do almoço rs

O Benfica foi pioneiro em quebrar a hegemonia do Real Madrid.
O Benfica tem milhões de adeptos pelo mundo fora.
O Benfica é para Portugal o que o Ajax nao é para a Holanda.

Nao compares Portugal com a Holanda para dizeres uma barbaridade. O pais ser mais rico é um argumento que vale zero.

OK então, vamos fechar os olhos para o que o Ajax e a Holanda fizeram no mundo do futebol de 1970 para cá. Esquecer todos os craques que o Ajax produziu, os métodos de treino do Michels e do Cruijff, e depois Van Gaal. Vamos ignorar o quão revolucionárias foram a Laranja Mecânica e o futebol total. Vamos ignorar Cruijff, Van Basten, Rijkaard, Bergkamp, Seedorf, Van der Sar, Sneijder, Ibrahimovic. Todos jogadores que brilharam no Ajax e depois nos maiores times das maiores ligas da época. Têm mais Champions e têm Mundiais. Também têm domínio nacional, e é a maior torcida da Holanda.

Vamos também ignorar o quanto a Holanda tem mais prestígio e participação internacional que Portugal. Vamos ignorar que Amsterdã mais visitada anualmente e mais conhecida que Lisboa.

Ignoremos tudo isso, e aí sim, o Benfica é maior.

Agora, podemos continuar iludidos e não mudar nada. O Benfica é o maior de todos e foda-se o resto.

Ou, como eu preferiria, assumir que paramos no tempo, que o nosso último time realmente digno do passado do Benfica foi em 91, e que precisamos começar a reconstruir o quanto antes para voltarmos a ser temidos/desejados.

Fazer um tripé básico para sermos enormes no presente (não apenas no passado):

- domínio do futebol português
- títulos internacionais
- tornar a marca Benfica global, não só para quem ama futebol mas para o cidadão comum

É isso que temos que alcançar, mas só vamos caminhar nessa direção quando aceitarmos que não somos mais o monstro que um dia já fomos.

És um gaijo teimoso que usa argumentaçǎo sem sentido parq justificar uma opiniǎo.
O Benfica já era histórico antes de o Ajax o ser. Por mais que negues.

Elvis the Pelvis

E mais um disparate que foi dito aqui, a Holanda nunca foi Campeã do mundo de futebol.

A selecção deles dos anos 70 é lembrada e bem como uma das maiores de sempre, mas ganhou 0 canecos. Mas jogavam tão bem que ainda hoje são lembrados/reconhecidos por isso.

Da mesma forma que o Benfica que infelizmente perdeu tantas finais, ainda hoje é reconhecido pelo historial que tem. Chama-se legado, pedigree.

Eagle Heart

Citação de: Elvis the Pelvis em 26 de Março de 2025, 13:40E mais um disparate que foi dito aqui, a Holanda nunca foi Campeã do mundo de futebol.

A selecção deles dos anos 70 é lembrada e bem como uma das maiores de sempre, mas ganhou 0 canecos. Mas jogavam tão bem que ainda hoje são lembrados/reconhecidos por isso.

Da mesma forma que o Benfica que infelizmente perdeu tantas finais, ainda hoje é reconhecido pelo historial que tem. Chama-se legado, pedigree.

Historia, estatuto.

cristiano_1904

Expandir...

Desculpa?!

Percebo o ponto da hipocrisia mas deixo a ressalva que mais histórico é muito questionável.

Na Champions o Benfica tem mais presenças, mais finais, mais jogos, mais golos marcados.

Já para não falar que o Ajax mesmo assim era mais de fases.

cristiano_1904

Até se pode dizer que são mais ou menos equiparados mas em termos de grandesa não se pode dizer que Ajax é superior ao Benfica, pelo menos vendo o histórico todo de cada um.

Indutory

Citação de: cristiano_1904 em 26 de Março de 2025, 13:48
Expandir...

Desculpa?!

Percebo o ponto da hipocrisia mas deixo a ressalva que mais histórico é muito questionável.

Na Champions o Benfica tem mais presenças, mais finais, mais jogos, mais golos marcados.

Já para não falar que o Ajax mesmo assim era mais de fases.
Não há hipocrisia nenhuma, esse gajo não sabe do que está a falar.

Menino Do Rio

Citação de: Eagle Heart em 26 de Março de 2025, 13:36
Citação de: Menino Do Rio em 26 de Março de 2025, 13:32
Expandir...

Então sabes.

Eu desisto.

Argumentos ha. Tu é que nao queres entender e deturpas algo so para atacar e ofender um user que ao contrario de alguns contriubuiu para algo com significado e de valor para preservar a identidade de um clube de desportivo e nao de uma empresa.

Mais uma vez, não ofendi ninguém. Apenas apontei a hipocrisia.

Não disse que ele é isto ou aquilo, até porque não o conheço e gosto do trabalho dele.

Também não gosto muito dos monocromáticos e sou a favor de termos camisas brancas como alternativas. Apenas sou menos xiita que alguns aqui.

Indutory

Citação de: Menino Do Rio em 26 de Março de 2025, 13:31
Citação de: Indutory em 26 de Março de 2025, 01:21
Expandir...

Desculpa?!

Estes teus comentários são tão desastrosamente ignorantes que nem sei bem por onde começar.

Talvez pela parte em que a proposta do Torgal foi resultado do input de várias pessoas e, no início do dia em que a apresentou, nem proibia o monocromático em todos os equipamentos, mas aceitou fazer a alteração a pedido dos sócios presentes (estamos habituados a que caguem de alto para os sócios, eu sei, mas nem toda a gente é assim).

Ser um clube histórico não significa que seja um clube perfeito, portanto não é porque um clube histórico faz determinada coisa que significa necessariamente que seja certo ou que tenhamos que fazer igual.

Por último, mas, para mim, o mais importante: as várias cores do nosso emblema têm significados (espantoso, não é mesmo?). Era até bom que te desses ao trabalho de ir pesquisar porque podia ser que no processo aprendesses mais coisas sobre o nosso Clube e diminuísse a probabilidade de insultares Benfiquistas porque viste um cartilheiro qualquer nas redes sociais a escrever merdum.

Eu não insultei ninguém. Apenas concordei com a questão da hipocrisia. Ignorância aonde? Vc acha que não sei que as cores/desenhos nos emblemas tem significados?

De onde vc me conhece para dizer esse monte de besteira?

Concordaste com a questão da hipocrisia porque és ignorante na questão, leste um cartilheiro e tá bom, de certeza que é verdade. Visto que continuas a fingir que ninguém te esclareceu, és a personificação da besteira :2funny:

Menino Do Rio

Citação de: Elvis the Pelvis em 26 de Março de 2025, 13:40E mais um disparate que foi dito aqui, a Holanda nunca foi Campeã do mundo de futebol.

Eu não disse que a Holanda foi campeã mundial em momento algum. Disse que o Ajax foi.