Clayton Silva (Rio Ave) - A Bola

Diavolo Rosso

Benfica, Sporting e FC Porto atentos: quanto pede o Rio Ave por Clayton

Brasileiro está no radar dos três grandes e os vilacondenses pedem 15 milhões pelo seu passe

Apontado aos três grandes do futebol português, Clayton poderá representar um autêntico 'jackpot' para a SAD do Rio Ave no próximo verão. O goleador, que tem 17 tentos e uma assistência em 31 encontros pelo emblema vilacondense, está a realizar uma temporada sensacional e a despertar a cobiça dos clubes mais poderosos, não só no nosso país mas também além fronteiras.

Clayton começou esta época emprestado pelo Vasco da Gama (Brasil) ao Rio Ave, mas os dirigentes não deixaram terminar o ano desportivo para acionarem a cláusula de opção de compra que constava no contrato de empréstimo e desembolsaram três milhões de euros para adquirirem o seu passe em definitivo (assinou até 2028).

Os responsáveis do Rio Ave acreditam que vão conseguir um grande encaixe financeiro com o seu homem-golo no mercado de transferências do verão e apontam a uma verba de 15 milhões de euros para libertarem o futebolista, que tem sido uma mais-valia desde que voltou em agosto a Portugal para representar o Rio Ave, isto depois de numa primeira passagem ter vestido as cores do Casa Pia.

A SAD do Rio Ave, liderada pelo grego (e multimilionário) Evangelos Marinakis – que detém 80 por cento da sociedade que gere os destinos dos rioavistas e que, em simultâneo, é também proprietário de clubes como o Nottingham Forest (Inglaterra) e o Olympiakos (Grécia) – vai esticar a corda ao máximo no momento de transacionar o passe de Clayton. O Rio Ave está receptivo a ouvir as propostas, mas agora o paradigma mudou e o poder negocial dos vilacondenses também.

https://www.abola.pt/futebol/noticias/benfica-sporting-e-fc-porto-atentos-quanto-pede-o-rio-ave-por-clayton-2025041115571543155

joaopedro.palma.9

Eu faz-me alguma confusão certos jogadores serem associados ao Benfica, parece que só se olha aos números da época anterior e se esquece o resto.
17 golos no Rio Ave são números expressivos de facto mas, um avançado, que no Brasil, com todo o respeito que o Brasileirão me merece, e tem a sua competitividade. Um avançado que no Brasil não fez um único golo no Vasco, foi relegado para o banco por um de 36 anos e mais uma vez sem qualquer critica pois a idade é um posto.
Mas ir investir 10/12M€ num avançado que no Vasco não fez rigorosamente choca-me.

Não é minimamente comparável com Vinicius.

Henry14

Isso o não jogar no brasileirão muitos craques que passaram por aqui nao jogaram.

Claro que 10+ é muito, mas se viesse por 6/7 era bem melhor que enterrar 15 ou 20 no Amduni ou continuar com o Arthur com o ordenado gigante a encher.

Há jogadores que deveriam sim ser buscados no mercado portugues, ja estao identificados a adaptaçao é mais facil. E meter mais de 15 golos num clube pequeno nao é nada facil

joaopedro.palma.9

Citação de: Henry14 em 11 de Abril de 2025, 18:12Isso o não jogar no brasileirão muitos craques que passaram por aqui nao jogaram.

Claro que 10+ é muito, mas se viesse por 6/7 era bem melhor que enterrar 15 ou 20 no Amduni ou continuar com o Arthur com o ordenado gigante a encher.

Há jogadores que deveriam sim ser buscados no mercado portugues, ja estao identificados a adaptaçao é mais facil. E meter mais de 15 golos num clube pequeno nao é nada facil

Sim, já houve n casos que no brasileirão no pegaram e aqui deram cartas mas pelo valor acho muito dado esse histórico

mercurialSLB

No mercado de inverno teria sido uma opção interessante se representasse um investimento relativamente baixo, na casa dos 5/6M.

No Verão não faz qualquer sentido, precisamos de um ponta de lança mais jovem, com potencial e com capacidade de a médio prazo fazer sombra ao Pavlidis. Tal como já foi sugerido por vários users, o Romulo Cardoso que joga na Turquia ou o Franjo Ivanovic do St Gilloise, apesar de representarem um investimento mais elevado provavelmente seriam bem melhores opções.

Negan Schrute

Destes aqui podem 'roubar-nos' à vontade, e se for possível por muitos milhões.

JeSuisÉder

Citação de: mercurialSLB em 11 de Abril de 2025, 18:17No mercado de inverno teria sido uma opção interessante se representasse um investimento relativamente baixo, na casa dos 5/6M.

No Verão não faz qualquer sentido, precisamos de um ponta de lança mais jovem, com potencial e com capacidade de a médio prazo fazer sombra ao Pavlidis. Tal como já foi sugerido por vários users, o Romulo Cardoso que joga na Turquia ou o Franjo Ivanovic do St Gilloise, apesar de representarem um investimento mais elevado provavelmente seriam bem melhores opções.

O colega de equipa do Ivanovic também era bem-vindo, o Promise David, um jogador de perfil diferente do Pavlidis, um gigante veloz que ataca bem a profundidade.

RML

João Cardoso55

iKatz

Citação de: RML em 11 de Abril de 2025, 19:20Não vale 10 e vão pedir 15😂
porque nao vale 10?

É melhor que o Arthur Cabral. se o Benfica pede 15 20M pelo arthur cabral entao este vale 30

20Nico Gaitan20

Smballs

Eu gosto do clayton e não me importava de tê-lo no plantel..... agora 15 balas ????

Fdx...é muita fruta !!

RML

Citação de: iKatz em 11 de Abril de 2025, 19:24
Citação de: RML em 11 de Abril de 2025, 19:20Não vale 10 e vão pedir 15😂
porque nao vale 10?

É melhor que o Arthur Cabral. se o Benfica pede 15 20M pelo arthur cabral entao este vale 30
o Benfica até podia pedir 100

Woland

Tem ar de jogador do porto. Este porco contra nós estava a ver se lesionava um dos nossos.

Golo de Weldon

Fez um jogo medonho contra nós, falhas técnicas, receções falhadas e deveria ter sido expulso.. teve três a quatro desarmes muito duros. Talvez excesso de vontade para mostrar-se.. tudo bem.

No final, aproveitou-se da falha tremenda do Tino e mostrou a boa fase que está a viver.. mas o Clayton não é jogador para o Benfica. Sei que há exemplos no Tuga. O Lima, o Carlos Vinícius.. mas o Clayton é abaixo de ambos.

E nem tem preço para ser uma espécie do meu Weldonzinho. Por está valorizado, tanto valor de compra como também o salário são incompatíveis para o valor real do futebol dele.