Samuel Dahl

Defesa, 22 anos,
Suécia
Equipa Principal: 1 época (2025-, full_html), 18 jogos (1111 minutos), 0 golos
Em 2024/2025: 18 jogos (1111 minutos), 0 golos

Red skin

Citação de: ForçadoBloqueio em 10 de Abril de 2025, 02:11
Citação de: Menino Do Rio em 10 de Abril de 2025, 00:42Só vale a pena ser comprado, se for considerado para o meio-campo.

A lateral não serve.

Mas, no meio-campo... é um excelente jogador.

Estou de acordo. A lateral deixa muito a desejar, pelo menos do que tenho visto. A lateral direito então...nem pensem nisso sequer. Mas ficava com ele por 10M, na boínha!
Temos que gerir melhor o nosso dinheiro. Custou no início do ano 4M à Roma, onde fez 3 jogos incompletos. A valorização que está a ter no Benfica tb n justifica essa valorização superior a 100%.

É um bom jogador e seria interessante mantê-lo, mas n a qq custo.

franciscoafonso

Acho que se tentou encontrar um defesa esquerdo e encontrou-se um belíssimo médio para um meio campo a três.

krak

Vejo-o muito parecido ao Grimaldo quando aterrou por cá.

Bom tecnicamente e a oferecer sempre mais ofensivamente do que defensivamente.

Ao dia de hoje será sempre mais útil a fazer uma ala numa defesa a 3 mas é novo e tem muito por onde evoluir especialmente na parte defensiva e acredito que pode ser um excelente lateral seja qual for o sistema.

Benfanatic

Aquela bota esquerda transpira classe e aquela cabecinha transborda categoria.

ZICKLER

Joga muito bem

Futebol associativo, bom nas combinações.

Quando ganhar agressividade nos duelos defensivos será um must.

Obviamente para comprar

J_PN

Citação de: franciscoafonso em 10 de Abril de 2025, 10:05Acho que se tentou encontrar um defesa esquerdo e encontrou-se um belíssimo médio para um meio campo a três.

Tal e qual, só fez dois jogos a lateral esquerdo mas parece que falta alguma explosão e aceleração para ser um Carreras ou um Grimaldo. Gostei sempre mais de o ver no meio.

Paradise-LosT

Aí estão as análises definitivas a um puto de 22 anos. No início a malta também dizia aqui que o Carreras não sabia defender. Esta gente não aprende mesmo.

ZICKLER

Citação de: J_PN em 10 de Abril de 2025, 11:46
Citação de: franciscoafonso em 10 de Abril de 2025, 10:05Acho que se tentou encontrar um defesa esquerdo e encontrou-se um belíssimo médio para um meio campo a três.

Tal e qual, só fez dois jogos a lateral esquerdo mas parece que falta alguma explosão e aceleração para ser um Carreras ou um Grimaldo. Gostei sempre mais de o ver no meio.

O Samuel é um lateral mais na linha do Grimaldo que do carreras

Desde logo pela morfologia.

Nele destaco acima de tudo a forma como entende o jogo, com um futebol rendilhado, de passe e recebe.

Olhando para o Grimaldo quando chegou, o Samuel está neste momento num estado de evolução à frente espanhol

Almareado

Perfeito num sistema que lhe liberte para o meio campo ofensivo... 3-4-3, por exemplo.

Bom lateral. É de ficar.

Menino Do Rio

É claro que é para ficar, especialmente se o Schjelderup sair.

Mas acho que ainda assim precisamos de um lateral esquerdo titular, considerando que o Carreras vai sair.

J_PN

Citação de: ZICKLER em 10 de Abril de 2025, 11:49
Citação de: J_PN em 10 de Abril de 2025, 11:46
Expandir...

O Samuel é um lateral mais na linha do Grimaldo que do carreras

Desde logo pela morfologia.

Nele destaco acima de tudo a forma como entende o jogo, com um futebol rendilhado, de passe e recebe.

Olhando para o Grimaldo quando chegou, o Samuel está neste momento num estado de evolução à frente espanhol

Não vi ainda aquela facilidade no drible, aquela finta curta típica do Grimaldo e agora do Carreras. Parece-me mais um jogador fiável, estilo Aursnes do que um criativo.
Mas sem duvida que por 10M, é um no brainer.

RGouveia.SLB

Para comprar, ponto.

bugpaul2000

Citação de: Menino Do Rio em 10 de Abril de 2025, 11:56É claro que é para ficar, especialmente se o Schjelderup sair.

Mas acho que ainda assim precisamos de um lateral esquerdo titular, considerando que o Carreras vai sair.

lol

Fenómeno

Não pode ser considerado como substituto do Carreras, se for esse o perfil que procuram.

Não tinha pensado na possibilidade de jogar como médio centro, de facto tem qualidades interessantes para a posição.

Menino Do Rio

Citação de: bugpaul2000 em 10 de Abril de 2025, 12:00
Citação de: Menino Do Rio em 10 de Abril de 2025, 11:56É claro que é para ficar, especialmente se o Schjelderup sair.

lol

Pode elaborar além do lol?