"Escrete" para Artur Moraes. "Porque não?"

Fonte
rr

Quim defende que Artur Moraes pode chegar mais longe na sua carreira, ambicionando, por exemplo, uma chamada à selecção do Brasil.

O antigo guarda-redes de Benfica e Sporting de Braga, onde partilhou o balneário com Artur, faz um balanço positivo do tempo que o brasileiro já leva de águia ao peito, numa altura em que Artur Moraes se prepara para cumprir em Guimarães cem jogos com a camisola encarnada em provas oficiais.

"Quanto a mim tem estado bem e provou-o no Sporting de Braga, onde trabalhei com ele. E felizmente para ele e para o Benfica tem estado também bem na Luz. Com alguns erros, é certo, mas todos somos humanos e erramos. O Artur teve o mérito de conseguir chegar ao Benfica e ter êxito. Mas os erros provocam alguma desconfiança nos adeptos? É natural, compreendo porque já passei por isso e senti esse aspecto. As pessoas ao minimo erro caem em cima do guarda-redes", lembra Quim, em entrevista a Bola Branca.

O antigo guarda-redes de Sporting de Braga e Benfica considera, ainda, que Artur pode continuar a sonhar com a selecção brasileira. "E porque não? No futebol estamos sempre a aprender. Eu com 37 anos continuo a aprender. Com certeza que as pessoas estão atentas e pelo que sei já estiveram também atentas no ano passado. O Artur tem mérito e qualidade", completa o experiente guardião, antigo inernacional português.

Artur Moraes, de 32 anos, cumpre a terceira época na Luz, onde se estreou pelo Benfica a 27 de Julho de 2011, frente aos turcos de Trabzonspor. Chegado à Europa em 2007, e para além do Sp. Braga, Artur jogou ainda na AS Roma, Siena e Cesena.

About player