as Modalidades vão apostar nas parcerias

Manuel Costa

Os encarnados querem dominar o cenário desportivo em Portugal e ontem o vice-presidente para as modalidades do clube da Luz confirmou essa ambição.

O ciclismo foi o mote para uma das alianças mais mediáticas do desporto português. João Lagos é parceiro do Benfica no novo desafio de construir uma equipa que possa chamar multidões e isso levou, ontem, Fernando Tavares, o número um das modalidades dos encarnados, ao Jamor.

Descontraído, o dirigente foi claro ao revelar o teor da sua visita: "Tenho uma grande amizade por João Lagos e a sua equipa. Ele é nosso parceiro no ciclismo e este evento de excelência merece a minha visita de cortesia".

Mas como ténis não é bem o seu "métier", Fernando Tavares acabou por falar de andebol, uma forte aposta do Benfica que até contratou o treinador estrangeiro de maior sucesso em Portugal (Aleksander Donner): "Não posso esconder a minha desilusão. A partir de dada altura, a equipa mostrou grande capacidade para superar obstáculos e comecei a acreditar no título, mas ainda há o objectivo da Taça e tenho muito orgulho nesta equipa. Não nos podemos esquecer onde estávamos há três anos".

Avançando para o hóquei, não poderia deixar de comentar a campanha da equipa orientada por Carlos Dantas: "O 5-0 de Fânzeres não espelha o que se passou. Não teria ficado chocado se o Benfica partisse para o terceiro jogo a ganhar 2-0. Esse seria o resultado mais justo. Mas ainda há a Taça. O Benfica apostou numa equipa jovem e a sua estrutura vai manter-se, apesar de ainda estarmos no mercado à procura de um jogador. Creio que nos últimos três anos eliminámos a "decalage" para o FC Porto. Não estou desiludido, estou ainda a pensar no basquetebol, onde ainda podemos ir à final da Liga".

Empenhado no sonho de relançar o Benfica em grandes glórias desportivas, o líder encarnado explicou o investimento do clube em várias frentes, numa altura em que a crise económica já há muito tomou conta do país: "O Benfica é o único clube que tem cinco modalidades colectivas competitivas. Falo do futsal, andebol, hóquei, basquetebol e voleibol. É o único que investe transversalmente, depois de ter estudado bem o seu orçamento e de ter as contas equilibradas. É uma aposta consciente, sabendo que os adeptos benfiquistas revêem-se nas modalidades. Temos a responsabilidade social de investir no desporto".

in
Infordesporto

fmb

espero que sim..... sonho em ver um benfica campeao em tudo!!!

jpmacedo

a notícia não adianta nada. vamos lá ver o que o futuro nos reserva.

Razzmatazz

Faz todo o sentido hoje em dia uma parceria em todas as modalidades, à semelhança do ciclismo no Benfica e do Porto em todas as modalidades (amanhã jogamos em Basket com o FC Porto / Ferpinta...)


alex_diabólico

Preferia que continuassemos sem parcerias, mas a realidade é outra e sendo, como é para melhorar será certamente benvinda...

Manuel Costa

se não fosse a parceria com o João Lagos não teríamos ciclismo tão depressa

pcssousa

Agora só falta que o público benfiquista também colabore e que com o a sua presença nos pavilhões torne o nosso domínio avassalador!!! :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: