Formação (2023/2024)

IPASLB

Citação de: danhel em 20 de Maio de 2024, 23:23
Citação de: Tamen em 20 de Maio de 2024, 22:43
Citação de: danhel em 20 de Maio de 2024, 22:24Estive a espreitar os resultados da formação no site e vi resultados verdadeiramente aterradores:

Sub 14 masculinos - Benfica-Portimonense 79-107

Sub 14 masculinos B - Benfica-CN Natação 19-113 (????)

Sub 14 femininos B - Benfica-GDEM Alberta Menéres 38-75

Estes resultados estão certos? Se estiverem... quanta incompetência reina na formação...
É basket... Em Portugal.
Nos femininos é perfeitamente possível e tristemente aceitável.
Os sub 14 masculinos sendo os B tb é compreensível.
Os sub 14 A é q pode ser mais estranho explicar.

Quando jogava já dei 120 a 11... E mais desse tipo.
E agora q treino vejo resultados horrorosos, principalmente em femininos.


Eu percebo isso. A minha questão põe-se ao nível da qualidade da nossa prospeção. Será que com tanta escola e colégio em Lisboa não conseguimos decobrir melhores talentos? Levarmos uma tareia de equipa de formação do Portimonense não abona muito a nosso favor. A falha ou está na prospeção ou no treino/formação. Digo eu... Abraço benfiquista
Os sub14 masculinos já vem PELO MENOS da época passada.

Tamen

Citação de: danhel em 20 de Maio de 2024, 23:23
Citação de: Tamen em 20 de Maio de 2024, 22:43
Citação de: danhel em 20 de Maio de 2024, 22:24Estive a espreitar os resultados da formação no site e vi resultados verdadeiramente aterradores:

Sub 14 masculinos - Benfica-Portimonense 79-107

Sub 14 masculinos B - Benfica-CN Natação 19-113 (????)

Sub 14 femininos B - Benfica-GDEM Alberta Menéres 38-75

Estes resultados estão certos? Se estiverem... quanta incompetência reina na formação...
É basket... Em Portugal.
Nos femininos é perfeitamente possível e tristemente aceitável.
Os sub 14 masculinos sendo os B tb é compreensível.
Os sub 14 A é q pode ser mais estranho explicar.

Quando jogava já dei 120 a 11... E mais desse tipo.
E agora q treino vejo resultados horrorosos, principalmente em femininos.


Eu percebo isso. A minha questão põe-se ao nível da qualidade da nossa prospeção. Será que com tanta escola e colégio em Lisboa não conseguimos decobrir melhores talentos? Levarmos uma tareia de equipa de formação do Portimonense não abona muito a nosso favor. A falha ou está na prospeção ou no treino/formação. Digo eu... Abraço benfiquista
OK, percebo. 

Pela prospeção, mas nessas idades é difícil estar em todo o lado. E por vezes os miúdos ou pais simplesmente preferem q jogue noutro clube, por ser mais pequeno, ter + hipóteses de jogar, ter + tradição no basket, custos e proximidade etc... 
Depois quando aumentam a idade e demonstram qualidade e q querem continuar a jogar, já mudam a maneira de pensar.

Nos femininos ainda é + difícil. São raras as miúdas a jogar bom basket.... 

Freire


Freire

Fases finais u18, masculino e feminino começaram hoje.

Freire


Freire

Masculinos : Benfica - Galitos Aveiro 59-60

Porto ganhou ao Sporting.


DB4700

jogo muito mal perdido. se ganharmos ao Porto amanhã o título ainda é possível. o Porto parece-me ser o favorito.

José Seidi

Enorme jogo do Panzo, o Jhonathan também estava bem, mas perdemos o jogo no lance em que ele faz passos e "entrega" a bola ao Galitos.

SwissSLB

Este Apolo Caetano dos Porcos, é todo ele uma paneleira!
Calção para cima como no feminino, ténis cor-de-rosa...

SwissSLB

1o Quarto

11-17

E já uma mão cheia de LL falhados.

SwissSLB

Intervalo:


25-30 para nós e continua a saga dos LL.

SwissSLB

3o Quarto:

40-47 para nós.

5/14 da linha de LL, é para lá de medíocre.

DB4700

os nossos bases sao burros e o gosto muito do Miguel Minhava mas esta malta não joga Basquetebol. as últimas três bolas do tempo regular e todas as bolas do prolongamento acabaram em turnovers ou lançamentos de 3pts. podíamos perfeitamente ter ganho mas não jogámos Basquetebol.

SERNADA_SLB

No tempo regulamentar tivemos o jogo ganho. A forma como deixamos ir o jogo para prolongamento foi um pouco anedótica e agora já fomos.

Dandy






   Gostei muito de ver o Minhava, no final do jogo, a conversar (todo entrosado e sorridente) com o jogador Apolo.

   Precisamos é de gente assim. Sorridentes e compinchas nas derrotas.

   Vencer é apenas um número.