Bruno Lage

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Cob92

Citação de: AG em 15 de Maio de 2024, 22:55
Citação de: PedroMartins em 15 de Maio de 2024, 21:21Pep Guardiola
Ancelotti

Comparar o Tugão com a Premier League é de mestre.

Imaginem ser viúva de Lage.

Parece ser um típo simpático mas é um treinador como há aos pontapés.

Eu sou uma viúva do lage então e se o Vieira não tivesse está filha da puta de obsessão em ter os amigos todos dentro do clube e com isso querer o regresso do Jesus a força toda se calhar o Lage teria sido o nosso Sérgio Conceição e hoje estaríamos com um palmares mais forte.

Nem a final da taça lhe deixaram jogar.

Podem dar a volta que quiserem em falar das N derrotas seguidas ect mas na verdade o Bruno Lage foi completamente boycotado pela sua própria direção.

Um jovem treinador sem qualquer tipo de experiência ao mais alto nível ser queimado pelo próprio presidente haha e existe gente que prefere insultar e menosprezar o Bruno Lage.

Meu Deus.

Gostaria de vos ver no lugar dele nessa situação.


Benficaenadamais

Ha duas coisas no Benfica que nunca vamos saber. Quem ganhou as eleições em 2020 e o que aconteceu naquela segunda volta do Bruno Lage.

Talvez daqui uns 20 anos o pizzi dê uma entrevista. 

humbug_1904

Citação de: Benficaenadamais em 16 de Maio de 2024, 00:06Ha duas coisas no Benfica que nunca vamos saber. Quem ganhou as eleições em 2020 e o que aconteceu naquela segunda volta do Bruno Lage.

Talvez daqui uns 20 anos o pizzi dê uma entrevista. 
Acho que não há assim tanto mistério, a equipa não jogava um caralho

Substituiram o Félix com o Chiquinho, claro que há um momento em que rompe tudo.

Nem meto a pandemia aqui ao barulho que o descalabro (já advinhado) é na derrota no Dragão

brunodiaslb

Curiosamente no meio dos últimos treinadores todos que tivemos vários jogadores continuam a elogiar este sr ao nível do treino e do futebol. Mas estavam à espera que fosse campeão no Wolves ou no Botafogo e assim já o podem criticar.

Continuo a dizer, com as condições que tem o atual, fazia arroz de puta do campeonato e podia ser o nosso Amorim.

humbug_1904

Citação de: brunodiaslb em 16 de Maio de 2024, 00:15Curiosamente no meio dos últimos treinadores todos que tivemos vários jogadores continuam a elogiar este sr ao nível do treino e do futebol. Mas estavam à espera que fosse campeão no Wolves ou no Botafogo e assim já o podem criticar.

Continuo a dizer, com as condições que tem o atual, fazia arroz de puta do campeonato e podia ser o nosso Amorim.
O Amorim tem uma direção por detrás dele, com competência, este tinha o Vieira e Rui Costa

O Amorim pode amanhã dizer que já não gosta do sueco e que não quer o sueco no balneário que a direção permite, no Benfica saía o treinador


Benficaenadamais

Citação de: humbug_1904 em 16 de Maio de 2024, 00:10
Citação de: Benficaenadamais em 16 de Maio de 2024, 00:06Ha duas coisas no Benfica que nunca vamos saber. Quem ganhou as eleições em 2020 e o que aconteceu naquela segunda volta do Bruno Lage.

Talvez daqui uns 20 anos o pizzi dê uma entrevista. 
Acho que não há assim tanto mistério, a equipa não jogava um caralho

Substituiram o Félix com o Chiquinho, claro que há um momento em que rompe tudo.

Nem meto a pandemia aqui ao barulho que o descalabro (já advinhado) é na derrota no Dragão

Não concordo. Não éramos excelentes e ja havia claramente algumas red flags com o Lage (eliminatória com o frankfurt assim de cabeça) mas o que jogavamos chegava e sobrava para ganhar o campeonato . Tanto que até a esse jogo com o porto estávamos com 7 pontos de vantagem (acho eu). Esse jogo no dragão foi uma roubalheira com a tarabat a levar pêras e um dos nossos é que acabou expulso. Lembro me perfeitamente do jogo acabar e estar convicto que iamos ser campeões na mesma porque não achei o Benfica nada inferior ao porto em termos de jogo jogado. 

Depois daí foi um descalabro e sim o Benfica não jogou mais nada até ao final da época.

humbug_1904

Citação de: Benficaenadamais em 16 de Maio de 2024, 00:21
Citação de: humbug_1904 em 16 de Maio de 2024, 00:10
Citação de: Benficaenadamais em 16 de Maio de 2024, 00:06Ha duas coisas no Benfica que nunca vamos saber. Quem ganhou as eleições em 2020 e o que aconteceu naquela segunda volta do Bruno Lage.

Talvez daqui uns 20 anos o pizzi dê uma entrevista. 
Acho que não há assim tanto mistério, a equipa não jogava um caralho

Substituiram o Félix com o Chiquinho, claro que há um momento em que rompe tudo.

Nem meto a pandemia aqui ao barulho que o descalabro (já advinhado) é na derrota no Dragão

Não concordo. Não éramos excelentes e ja havia claramente algumas red flags com o Lage (eliminatória com o frankfurt assim de cabeça) mas o que jogavamos chegava e sobrava para ganhar o campeonato . Tanto que até a esse jogo com o porto estávamos com 7 pontos de vantagem (acho eu). Esse jogo no dragão foi uma roubalheira com a tarabat a levar pêras e um dos nossos é que acabou expulso. Lembro me perfeitamente do jogo acabar e estar convicto que iamos ser campeões na mesma porque não achei o Benfica nada inferior ao porto em termos de jogo jogado. 

Depois daí foi um descalabro e sim o Benfica não jogou mais nada até ao final da época.
Mas já antes do jogo do Porto lembro-me assim de caras vs Bsad e vs Aves que foram vitórias muito mas muito arrancadas a ferros, era uma bomba relógio

Claro que depois a implosão que foi não se justificava, mas acho que foi uma mistura da realidade do nosso futebol, com o medo do Porto e a panela de pressão que era aquele balneário a explodir

AG

#155648
Essa primeira volta com quinze vitórias e 1 derrota foi um engano completo.

Foram números jogos medíocres para não falar de mais uma campanha fraquíssima na Champions, com a bizarria de lançar jovens como Tomás Tavares a titular.

Foi uma época parecida com esta em que raramente houve momentos de bom futebol, quanto mais consistência. Era uma questão de tempo até cair com estrondo e mesmo antes da pandemia já estávamos atrás do Porto.

Lage foi sabotado por Vieira? Muito provavelmente - ainda assim não justifica o resto.

GGG

Não sei se o Lage é bom ou mau, até agora tem uns bons 6 meses e pouco mais. As passagens pelo Wolves e Botafogo não foram nada demais.

Mas uma coisa é certa, o Lage foi completamente comido pela estrutura e por uma groupeta que existia no grupo de trabalho! Hoje acredito que já ganhou calo, mas ele pode fazer o pino, pode rebolar, mas nada apaga isso

SousaLB

Citação de: brunodiaslb em 16 de Maio de 2024, 00:15Curiosamente no meio dos últimos treinadores todos que tivemos vários jogadores continuam a elogiar este sr ao nível do treino e do futebol. Mas estavam à espera que fosse campeão no Wolves ou no Botafogo e assim já o podem criticar.

Continuo a dizer, com as condições que tem o atual, fazia arroz de puta do campeonato e podia ser o nosso Amorim.
Eu acho que o Lage é competente no treino, mas deve haver ali qualquer coisa na gestão do balneário que não funciona bem. No Benfica entrou muito bem e a coisa foi esmorecendo. No Wolves também fez uma primeira época muito interessante até certo ponto, depois a coisa morreu.

No Botafogo nem conta, aquilo era um desastre à espera de acontecer, como se veio a provar depois.

Seja como for, algo se passou naquela segunda metade da segunda época. Por pouco que se jogasse, nenhuma equipa passa de ganhar os jogos praticamente todos a ganhar praticamente nenhum sem haver qualquer coisa por trás. Não foi só a sorte que acabou, certamente.

Posto isto, teve a oportunidade dele e o seu tempo já passou, como é óbvio. Só tenho pena que o Benfica o tenha ostracizado completamente, que nem uma posta de parabéns nas redes sociais lhe dedica quando ele faz anos. Mas se calhar, entre as razões para isso estão algumas coisas que ele disse nesta entrevista. Tem que se prestar vassalagem aos ícones do vieirismo.

Korczak

Citação de: SousaLB em 16 de Maio de 2024, 00:46
Citação de: brunodiaslb em 16 de Maio de 2024, 00:15Curiosamente no meio dos últimos treinadores todos que tivemos vários jogadores continuam a elogiar este sr ao nível do treino e do futebol. Mas estavam à espera que fosse campeão no Wolves ou no Botafogo e assim já o podem criticar.

Continuo a dizer, com as condições que tem o atual, fazia arroz de puta do campeonato e podia ser o nosso Amorim.
Eu acho que o Lage é competente no treino, mas deve haver ali qualquer coisa na gestão do balneário que não funciona bem. No Benfica entrou muito bem e a coisa foi esmorecendo. No Wolves também fez uma primeira época muito interessante até certo ponto, depois a coisa morreu.

No Botafogo nem conta, aquilo era um desastre à espera de acontecer, como se veio a provar depois.

Seja como for, algo se passou naquela segunda metade da segunda época. Por pouco que se jogasse, nenhuma equipa passa de ganhar os jogos praticamente todos a ganhar praticamente nenhum sem haver qualquer coisa por trás. Não foi só a sorte que acabou, certamente.

Posto isto, teve a oportunidade dele e o seu tempo já passou, como é óbvio. Só tenho pena que o Benfica o tenha ostracizado completamente, que nem uma posta de parabéns nas redes sociais lhe dedica quando ele faz anos. Mas se calhar, entre as razões para isso estão algumas coisas que ele disse nesta entrevista. Tem que se prestar vassalagem aos ícones do vieirismo.
acho o Lage um maravilhoso adjunto de um treinador com carisma, ou então um maravilhoso treinador com uma figura forte no balneário. No Benfica, a direção deixou-o cair desamparado!

Paulo Fonseca

Num universo paralelo o Lage após a saída do João Félix transitou para o 4x3x3 e foi bicampeão na temporada seguinte.

A nós calhou-nos a versão em que jogava com o Raul de Tomás a 10. A versão que sentou o Florentino. Calhou-nos o universo errado.

Vlachodimos
Tomás - Ruben Dias - Ferro - Grimaldo
Florentino
Gabriel - Samaris
Cervi - Raúl - Rafa

Tinha como segunda linha o Morato, o Conti, o Nuno Tavares, o André Almeida, o Weigl, o Gedson, o Taarabt, o Chiquinho, o Pizzi, o Zivkovic, o Vinícius, o Seferovic e ainda Jota e Gonçalo Ramos.

Tinha um plantel desenhado para o 4x3x3. Insistiu no 4x4x2. Pelo menos morreu pelas suas ideias.

Barracuda

O Lage lembra-me um bocado o Schmidt. Depois de uma boa primeira época (no caso do Lage, uma primeira época mítica!) tem uma segunda em que a equipa joga mal, mas em que ele entra em negação e insiste que está tudo bem e que a equipa está apenas a ter azar nalguns momentos. No caso do Schmidt essa negação foi ainda mais estranha, já que até há pouco tempo ele insistia que os sócios estavam com a equipa e que era só uma meia dúzia de adeptos, daqueles gajos que nunca estão contentes e que só sabem dizer mal, que ia assobiando. Mas mesmo o Lage na segunda época já era assim, incapaz de reconhecer que as coisas estavam mal. Ora o primeiro passo para resolver um problema é ser capaz de o reconhecer. Se alguém acha que está a fazer tudo bem, então naturalmente continuará a fazer tudo igual enquanto espera que o azar passe.

O Lage acaba também por me lembrar o Ferro. Na primeira época foi excelente, prometia imenso. Na segunda parece que se esqueceu como se jogava à bola. Como o Dínamo de Bucareste agora, que supostamente contratou um jogador e recebeu o irmão gémeo.

OMonarca