LdC FG 3ª J: SL Benfica 0 - 1 BK Häcken, 10Nov. Qua. 20h00

Limentaen

Citação de: Bekambol em 11 de Novembro de 2021, 11:19
Temos qualidade, só precisamos de resultados.
E, para tal, também precisaremos de reforços.

Sei que vou ser ingrato, pelo que fez no ano passado, mas mais que reforços era preciso um treinador/a  mais experiente, que realmente ganhasse jogos com mexidas no banco, porque FP não me parece ser essa treinadora, cada vez que mexe a equipa raramente melhora


Teka_91

Temos falta de qualidade individual para competir a este nível. Algo que só se resolve investindo, não há outra forma.

Preocupante é a pouca qualidade colectiva que a equipa apresenta. Jogamos mal, mesmo entre portas, e com várias jogadoras a render menos que o esperado. A Ana Vitória, por exemplo.
A Filipa não está a ser capaz de apresentar uma equipa sólida.

Vieri

Citação de: Teka_91 em 11 de Novembro de 2021, 12:21
Temos falta de qualidade individual para competir a este nível. Algo que só se resolve investindo, não há outra forma.

Preocupante é a pouca qualidade colectiva que a equipa apresenta. Jogamos mal, mesmo entre portas, e com várias jogadoras a render menos que o esperado. A Ana Vitória, por exemplo.
A Filipa não está a ser capaz de apresentar uma equipa sólida.

Verdade.
Aliás, independentemente da opinião de cada um, o andarmos aqui a comparar uma equipa que foi montada para a II Liga com uma que foi campeã da I Liga e que está na champions, já diz tudo.

Do que vi, muto pouca qualidade, até em comparação com rivais como o sporting, o que é incompreensível e inadmissível numa equipa campeã e para jogar na Champions.

MN

Citação de: CERVEIRA em 11 de Novembro de 2021, 12:20
Não temos treinadora.
Querem a equipa a treinar num nível TOP, com uma treinadora de nível mediano!
Não brinquem com coisas sérias!

:fight:

Limentaen

O mais frustrante é sabermos que há qualidade mais que suficiente para substituir algumas jogadoras  que estão em baixo e essa substituição não acontece.
Não percebo porque Maria Negrão tem tão poucos minutos especialmente tendo sido das melhores com o Marítimo e depois não há seguimento, encosta ao banco no jogo seguinte ou entra aos 90min em Lyon.
Com Marta Cintra e Valéria a serem pesos mortos porque não há oportunidades para Lara, que esteve bem na sua posição, com o Marítimo?
O plantel é desequilibrado, especialmente nas laterais, mas porque nesta fase do campeonato não se faz rotação de uma lateral com a Matilde Fidalgo, que no ultimo jogo nem estava no banco

MN

Citação de: Limentaen em 11 de Novembro de 2021, 11:47
Citação de: Bekambol em 11 de Novembro de 2021, 11:19
Temos qualidade, só precisamos de resultados.
E, para tal, também precisaremos de reforços.

Sei que vou ser ingrato, pelo que fez no ano passado, mas mais que reforços era preciso um treinador/a  mais experiente, que realmente ganhasse jogos com mexidas no banco, porque FP não me parece ser essa treinadora, cada vez que mexe a equipa raramente melhora
Se fosse só isso era mt fácil de resolver.
Esta equipa precisa urgentemente dum treinador(a) experiente, com ideias diferentes e métodos de futebol moderno.
Experimentem fazer uma prova de F1 num dia de chuva intensa apenas com pneus de piso seco.... acham que vão vencer a prova? Continuem a sonhar então!

Bekambol

Citação de: Limentaen em 11 de Novembro de 2021, 11:47
Citação de: Bekambol em 11 de Novembro de 2021, 11:19
Temos qualidade, só precisamos de resultados.
E, para tal, também precisaremos de reforços.

Sei que vou ser ingrato, pelo que fez no ano passado, mas mais que reforços era preciso um treinador/a  mais experiente, que realmente ganhasse jogos com mexidas no banco, porque FP não me parece ser essa treinadora, cada vez que mexe a equipa raramente melhora

Sim, também é verdade.

seqmad

Citação de: TeamRocket37 em 11 de Novembro de 2021, 10:15
Citação de: seqmad em 11 de Novembro de 2021, 01:43
Citação de: TeamRocket37 em 11 de Novembro de 2021, 01:11
Citação de: seqmad em 11 de Novembro de 2021, 00:56
Citação de: TeamRocket37 em 11 de Novembro de 2021, 00:18
Não estamos em 2018-2019, estamos em Novembro de 2021, nesta altura apenas a Geyse e a Thembi entravam de caras na nossa equipa no 11 em relação a ex-jogadoras que vestiram a camisola do Benfica.
Geyse, Thembi, Darlene, Julia, Tayla, Yasmin...
Não estou a falar de táticas, apenas a comparar o nível das jogadoras com o atual. Estamos na WCL e não na 2ª divisão e o nível da equipa parece inferior agora.
E já agora a comparar Yasmin e Lúcia convinha não esquecer o "pequeno" pormenor dos livres/bolas paradas da Yasmin

Essas comparações não faz grande sentido.
É como compares o teu Amora há 2 épocas para Amora desta época.
Futebol feminino tem evoluído em pt nos clubes pequenos de época para época.
Mais profissionalismo.
Faz sentido essas jogadoras o que estão a jogar agora nos seus clubes se tinham lugar no 11 do Benfica.
Apenas as 2 que mencionei entrariam de caras no 11.
Tayla anda perdida no Santos.
Júlia perdida no Chipre.
Darlene acabada para futebol no Flamengo.
Eu neste momento a Yasmin não tira o lugar a Lúcia. Yasmin tb tem muita culpa no cartório na sua passagem pelo Benfica.
Planos alimentares e cumprir o peso, tá quieto.
Para renovar exigiu o fundo e mundo.
Não quero cá.
Benfica precisa de 1 suplente em condições para lateral esquerda.
Lúcia está a provar neste Champions pode ser titular do Benfica a vontade.
Bom, se a comparação é essa, nada a dizer.
Mas faz sentido também comparar as que referi e o seu rendimento e nível que tinham na altura onde passaram por cá, para concluir que desde aí até agora o nível individual global da equipa piorou, ou pelo menos não melhorou, estando nós agora a disputar a WCL
A falta da Nycole (e hoje da Ana Vitória) baixa ainda mais a qualidade da equipa e assim não passamos pelo Braga de certeza, já esquecendo a WCL e pensando na Liga.
A Lúcia já me convenceu, tem trabalhado imenso e dá tudo como poucas, mas isso não invalida que devíamos ir buscar uma DE a sério, como a Tamires



Benfica não precisa da Tamires para futuro.
Só há uma pessoa neste espaço que gosta mais da mãe Tamiris do que eu.
Mas aos 34 anos, eu preferia apostar numa jogadora tão cara (Tem de vir ela, o marido e o filho) para outros lugares, e para mim bastava uma Ágata Filipa, uma Mariana Campino, uma Fátima Dutra.

O problema é nos nosso adversários cada vez mais sabem mais sobre o 4-4-2 losango da Patão, e facilmente é anulado.
O 4-4-2 losango e uma tática bastante complexa, para conseguires explanar em largura o máximo rendimento, o que consegues fazer num 4-3-3 ou num 4-4-2 clássico, precisas de ter jogadores com cultura tácita inteligente acima de média, e temos muitas jogadoras "burras" a este nível.
Porque nenhuma equipa de topo na Europa masculina joga nesse sistema?! Por alguma razão será.
Esse é talvez o maior problema, uma tática que a treinadora não sabe implementar e as jogadoras não sabem interpretar e que os adversários conhecem ao pormenor, e não há plano B.
E estamos sem PL de raíz porque supostamente a tática não precisa... E que tal ter alternativas para surpreender os adversários?
É absurdo que quanto a PL, só para não ir mais longe, até Marítimo Amora e Torreense, estão mais bem servidos...

anarcos

https://www.instagram.com/p/CWJZ_pqLBvB/

slbenficafeminino

🙏 Obrigado a todos os adeptos pelo apoio no #BenficaCampus.

#SejaOndeFor #SLBBKH #UWCL #SóHáUmBenfica

seqmad

Então e que declarações houve no final do jogo?
E nem um comentário sobre uma arbitragem que foi um atentado à verdade desportiva transformando um possível 1-0 num 0-1?

J.P.

Citação de: seqmad em 12 de Novembro de 2021, 00:07
Então e que declarações houve no final do jogo?
E nem um comentário sobre uma arbitragem que foi um atentado à verdade desportiva transformando um possível 1-0 num 0-1?

Devem ter batido no símbolo e dito "ama o Benfica a nada te faltará".

TeamRocket37

Citação de: J.P. em 12 de Novembro de 2021, 09:34
Citação de: seqmad em 12 de Novembro de 2021, 00:07
Então e que declarações houve no final do jogo?
E nem um comentário sobre uma arbitragem que foi um atentado à verdade desportiva transformando um possível 1-0 num 0-1?

Devem ter batido no símbolo e dito "ama o Benfica a nada te faltará".

DECLARAÇÕES
André Vale (elemento da equipa técnica do Benfica): "Faltou definirmos bem no último terço, criar as situações de finalização após chegarmos à frente. Conseguimos dominar grande parte da segunda parte, depois de uma situação muito complicada o BK Häcken fez o 0-1. Não me pareceu justo para o que fizemos. Parabéns às jogadoras, que cumpriram o plano de jogo à risca. Foram as dores de crescimento de uma equipa jovem. Conseguimos equilibrar jogos nesta Liga dos Campeões contra equipas com mais experiência que nós. Tínhamos o plano de jogo com a Ana Vitória [que se lesionou no aquecimento], mas quem entrou [Christy Ucheibe] esteve inexcedível, incrível. Toda a gente conta e trabalha. Não fomos surpreendidos, ajustámos algumas coisas ao intervalo, lidámos muito bem com os posicionamentos do BK Häcken. Faltou-nos definir melhor na frente. Claramente que é importante [ter VAR], na velocidade do jogo é impossível às vezes a árbitra decidir. Não consegue ver. Mas não nos devemos justificar com isso, era importante que fosse igual aos homens. Há vontade ao nível europeu de desenvolver o futebol feminino, vamos aproveitar o que já desenvolvemos no futebol masculino. Um agradecimento aos adeptos que estiveram presentes. Se acabámos a pressionar até ao fim foi também pela força que o público nos deu."

Benfica-BK Häcken
Francisca Nazareth (média do Benfica): "Estamos na Champions porque merecemos. Jogamos contra equipas de outro patamar e damos o máximo em campo. Ainda não acabou, depende de nós. Demos tudo em campo, é um mundo novo para nós e mostrámos que conseguimos estar aqui. Há que continuar a trabalhar. Dói ter acertado no poste numa baliza tão grande. Jogámos à Benfica! Mostrámos que fazemos frente a equipas de topo. Vamos dar tudo em campo, acreditamos até ao fim."

Benfica-BK Häcken
Cloé Lacasse (avançada do Benfica): "Penso que não merecemos este resultado. Na primeira parte houve algumas faltas similares na área [do BK Häcken] e a árbitra não assinalou nada. A nossa defesa-central fez um corte fantástico, a bola fica com ela, e a árbitra assinala grande penalidade. É algo que tem de ser revisto pela UEFA. A arbitragem tem de ser de topo, como nos homens. Tivemos as nossas oportunidades num jogo aberto, mas vamos aprender com isto. Vamos à Suécia para pontuar. Merecíamos mais!"